terça-feira, 31 de agosto de 2010

Festa

Para evitar confusão e gritos de desespero, durante a festa do Corinthians está proibido falar a palavra "Libertadores".
*****

A festa do Corinthians conta com mais de 500 policiais. Será que vão aproveitar e filmar o Carandiru 2?
*****

Corintianos suspeitaram de objeto estranho no Vale do Anhangabaú. A polícia fez uma varredura e já identificou o objeto suspeito, era a taça da Libertadores.
*****

Atenção corintiano, a meia-noite é para soltar rojão de 12 tiros. Eu disse Rojão de 12 tiros, ROJÃO.
*****

E o Santos agora faz filminho para mostrar a recuperação do Ganso. Meu Deus, quanta frescura.
*****

E o Santos quer a tríplice coroa, Lolita Rodrigues, Hebe Camargo e Inezita Barroso.
*****

Nesta quarta-feira Felipão vai encontrar o meia Deco. Amigos de Portugal. É o encontro do técnico que não é mais o mesmo, com o meia que nunca foi mesmo.
*****

O zagueiro Rodrigo saiu de vez do time do Grêmio. O ex-São Paulino é mais um que muita gente achava gênio.
*****

Luxemburgo vai deixar algumas estrelas no banco de reservas. E o próprio Luxa vai ficar onde?
*****

Picharam os muros do CT do São Paulo. Já os dirigentes do Tricolor picham o próprio time todo dia.

Cruz Credo

O centenário do Corinthians chegou. Um recado para o torcedor, faça a sua festa, e não se deixe influenciar por dirigentes, jornalistas ou qualquer vagabundo.
*****

Mais uma pergunta. O Corinthians já está jogando em Itaquera?
*****

“O Corinthians é o time do povo, não é time de almofadinhas”, Mário Gobbi. Hum, Só espero que o povo não acredite nessa conversa mole.
*****

Eu adoro ver jornalista brigando com outro jornalista. São brigas incríveis. E como diria minha avó, eles que são brancos que se entendam.
*****

E o que tem de jornalista que adora se meter na vida e no trabalho de outros jornalistas. Não está escrito.
*****

Robinho vai jogar no Milan. O atacante já passou por vários clubes grandes e até hoje não fez muita coisa. Já pensou se o Robinho fosse um jogador de verdade?
*****

Leitor, ouvinte, telespectador, internauta, enfim, não acredite em tudo que os jornalistas falam, tenha opinião própria, e não se deixe levar por qualquer um.
*****

Algum idiota pichou o muro do CT do São Paulo. O texto, aparentemente, era de um corintiano tirando sarro. Como eu sempre digo, futebol me dá nojo e está recheado de idiotas.
*****

E eu continuo avisando, Juvenal Juvêncio não tem mais condições físicas de ser Presidente do São Paulo.
*****

Achei uma baita humilhação. Desnecessário...
http://migre.me/1bs47
*****
No último jogo do São Paulo na Libertadores, o goleiro Rogério Ceni, de forma desesperada, foi para o ataque, mas mesmo assim o time perdeu. Teve que gente que questionou tal atitude. Meu Deus. O São Paulo só não está uma porcaria maior graças ao goleiro.

Luz No Fim Do Túnel

Uma tragédia, vários mineiros estão no buraco e não conseguem ver uma luz no fim do túnel. No Chile? Não, em Minas Gerais mesmo. Vai, Galo.
*****

Adoro xingos educados... O sujeito manda bronca e depois termina com um abraço. Isso que é educação.


“Está para nascer cara tão idiota igual a vc... Ridículo, só critica, nunca vi fazer um elogio... Abs”.
*****

Poxa, por que não pensei nisso antes, deveria ter ido morar em Itaquera. É o melhor bairro de São Paulo.
*****

Uma pergunta. O estádio do Corinthians já está pronto?
*****

Globoesporte.com: “Por sequência de vitórias, Kleber pede 'vergonha na cara' aos palmeirenses”. Que tal diminuir o salário de alguns funcionários do clube?

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Estou Tão Empolgado

Centenário do Corinthians. O que eu já ouvi de porcaria.

Alguns insistem em dizer... “O Corinthians é diferente”. Hahahaha, diferente uma ova, time de futebol é tudo igual. Não muda nada. O Corinthians é mais um time grande desse Brasil.
*****

Estou até cansado de comemorar o estádio do Corinthians, o puxadinho em Itaquera. Ainda estou pensando qual seria o melhor nome para o empreendimento. Mas a sala de imprensa deveria se chamar Blog do Paulinho(homenagem para um amigo).
*****

Washington perdeu um pênalti contra o São Paulo. Deus castiga quem cospe no prato que comeu (no bom sentido, é claro).
*****

Falei sobre os tontos nos estádios de futebol, um tonto já se irritou. É um tonto mesmo.
*****

Muitas criticas foram feitas contra o assessor pessoal do Felipão. Ele já esteve no Pânico.
http://www.youtube.com/watch?v=RGFGO7t0B_8
*****
E o São Paulo continua um clube tão sem graça.
*****

Felipão vive dizendo que o Palmeiras está sendo preparado para 2011. Hum, seria legal se o técnico do Palmeiras fosse o Felipão de 1999.
*****

Qual a graça de comemorar 100 anos de um time?

domingo, 29 de agosto de 2010

Vergonha Alheia

Trabalhei no jogo entre Corinthians e Vitória. Vamos por partes...

Sobre o jogo não tem muito que comentar, o Corinthians foi melhor, mas mesmo assim quase se complicou. Um empate no Pacaembu não seria nada absurdo.

Sobre o Ronaldo, antes de tudo, eu respeito, e muito, o passado do atacante. Espero que todos tenham entendido.

Sobre a participação do “Fenômeno” no jogo de hoje, foi ridícula, patética e me deu vergonha alheia. Um sujeito fora de forma, sem mobilidade e se arrastando em campo.

O GRANDE e LARGO "atleta" jogou apenas onde tinha sombra no gramado. No final da partida alguns jogadores e alguns “jornalistas” tentaram puxar o saco do cidadão, mas nem assim. Que lástima.

E só lembrando, o Ronaldo passou vergonha no primeiro tempo, e não teve receio de passar vergonha também no segundo tempo. Isso sim foi admirável.

O Corinthians comemora 100 anos nesta semana, mas o Ronaldo chegou aos 100 bem antes.
*****

Torcida no estádio de futebol: 50% bandidos, 20% tontos e otários, 30% pessoas de bem.
*****

E o Palmeiras venceu... Pintou o campeão. E claro, já teve tonto (daqueles bem tontos mesmo) me xingando. Hahaha. Eu adoro isso. E também adoro os empolgados.
*****

O São Paulo jogou contra o líder e empatou. Algo incrível. O time anda em uma fase tão ruim, que o principal lance de ataque e a melhor defesa foram feitas pelo mesmo jogador, Rogério Ceni.
*****

Só mais uma do Corinthians. O estádio do Timão será ao lado do Poupatempo, a diretoria poupou tanto tempo que demorou 100 anos para anunciar a obra.

Deus É Mais

E o Barrichello, hem? No dia da sua corrida de número 300, ele saiu da prova na primeira volta. Quase não andou 300 metros. Meu Deus.
*****

O que é mais engraçado, o Chaves, o horário político ou o Barrichello?
*****

E o Santos venceu o Goiás, o “gênio” de máscara Neymar perdeu mais um pênalti. Que coisa. O rapazinho saiu nervoso e não falou com os jornalistas. Ele prefere se comunicar pelo twitter. Espero que em breve o futebol do “menino” não vire virtual. Não contem comigo para puxar o saco, babar ovo para quem não merece. O mundo tem pessoas que merecem muito mais valor.
*****

Copa no Brasil, o lixo do lixo do lixo do lixo do lixo.
*****

Se você não me achar, é porque estou na Paulista comemorando construção de estádio.
*****

O estádio que está mais bem preparado para a Copa no Brasil é a Fonte Nova, ele foi implodido. Copa no Brasil, um lixo.
*****

Será que o Palmeiras vai vencer o Luxemburgo? Será que o Felipe “Liminha” Scolari, o animador de auditório, vai justificar seu enorme salário?
*****

Futebol não tem lógica, mas hoje o São Paulo merecia perder por uns 7 a 0 do time comandado pelo Muricy Ramalho.
*****

Marília Gabriela abriu mais uma vez a discussão sobre jornalista fazer propaganda. Sempre é bom o debate, mas sem malas enchendo o saco.
http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/790042-fazer-publicidade-nao-me-compromete-diz-marilia-gabriela.shtml

sábado, 28 de agosto de 2010

Sucesso

Enquanto isso em Passione... Diana fica chocada ao ver o computador do Gerson, a garota descobriu que ele estava assistindo os jogos do Palmeiras.
*****

Renato Gaúcho vai multar jogadores gordinhos. Hum, se ele fosse treinador do Corinthians a multa seria por arroba.
*****

Rodrigo Paiva, assessor da CBF, falou na Rádio Bandeirantes e cutucou várias vezes o Dunga. Ingratidão é um dos piores defeitos do ser humano.
*****

Por que corintiano não tem orgulho em dizer que seu estádio, no momento, é a Fazendinha?
*****

Não usando meu dinheiro, os dirigente e autoridades do Brasil podem construir quantos estádios quiserem.
*****

Dirigente quer construir estádio porque vai se beneficiar. Poderiam então construir presídios, em breve alguns podem se beneficiar deles.
*****

Vou falar antes. Amanhã o Ronaldo volta, e mesmo estando com forma de bola, claro, ele pode marcar um gol. Mas, nem por isso ele volta a ser gênio e muito menos merece estar na Seleção Brasileira. Por favor, não falem besteira. Deus ajude.
*****

O Ganso machucou o joelho e alguns puxam o saco até nesse momento. Falam como se ele estivesse morrido, que o mundo não será mais o mesmo. Que lástima. É mais um jogador que se machucou, nada diferente disso.
*****

O torcedor (não só torcedor) do Palmeiras em vez de ficar preocupado comigo, deveria cobrar quem realmente merece ser cobrado. Aqueles que ganham muito e não fazem nada.
*****

Lembro quando eu falava que o Fernandão não era Deus, alguns me xingavam. Hum, eu sempre estou errado. A torcida do São Paulo ama o Fernandão, os torcedores fazem até trenzinho quando o rapaz entra em campo com o cabelo molhado.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Engraçado

Lamento a contusão do Ganso, é ruim para qualquer jogador ficar seis meses fora de atividade. Mas isso acontece, bola pra frente, e que se recupere logo. O que estou achando são as viúvas do Ganso, nossa, parece que ele morreu, dá impressão que o Brasil vai parar por causa disso. Menos, bem menos. O que tem de puxa saco nesse mundo.
*****

Quem sabe com tudo isso o Neymar fica um pouco mais humilde.
*****

E o Ronaldo vai jogar domingo contra o Vitória. Prefiro falar mais sobre o assunto depois do jogo. Mas não venham me encher, vou fazer piada, tirar o sarro e lamentar se isso for necessário.
*****
Adilson Batista agora também faz caridade.
*****

E o Washington cutucou o São Paulo dizendo que o Fluminense o aproveita melhor. Que ridículo, cuspir no prato que comeu é um dos piores defeitos do ser humano. E será que o Washington também não se aproveitou do São Paulo?
*****

E o Goiás demitiu Émerson Leão. Seria ele um técnico aposentado em atividade?
*****

Falando em aposentado em atividade, Barrichello vai disputar seu GP de número 300. Ele tem o que comemorar? Você, brasileiro, sente orgulho por isso?
*****

Quem passa mais vergonha, o Felipão com o Palmeiras ou o Palmeiras com o Felipão?
*****

E alguns palmeirenses estão me xingando. Novidade. Um cidadão disse que eu só falo as coisas depois dos jogos. Hum, alguns tontos não me conhecem mesmo.
*****

Globoesporte.com: “Andrés: Minha 1ª responsabilidade é não deixar a Copa ir para o Morumbi”. O que esperar de um dirigente como o Andrés Sanchez. Nenhuma surpresa.
*****

Engraçado, as pessoas são inteligentes, mas quando chagam ou trabalham no futebol, elas se tornam as mais burras do mundo.

Deu Bolo


Estive presente na festa do Palmeiras, pena que o convidado jogou o bolo na cara do torcedor. O Porco foi atropelado. Que lástima de time, que equipe medonha. Será que desta vez o torcedor vai me xingar ou vai me dar razão?

O Palmeiras mostrou que é muito ruim (o que eu sempre disse), mas alguns iludidos fizeram de tudo para não enxergar essa realidade. A partida contra o Atlético de Goiás foi vergonhosa.

O Palmeiras tem alguns “gênios”, Tadeu, Rivaldo, Maurício Ramos, Edinho, Luan, Ewerthon, e claro, o maior de todos, aquele que a torcida ama, Valdívia... Valdívia? HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA. Eu não me agüento.

E o Felipão, hem? Outro gênio. O treinador estaria ultrapassado? Como eu também já disse, Felipão é um ótimo animador de torcida. Ou seja, o Felipão é o Liminha (assistente de palco do Gugu) do Palmeiras, animador de auditório.

No saguão do Pacaembu, local reservado apenas para a imprensa, muitos torcedores com a camisa do time estavam por lá atrapalhando. No final do jogo algumas destas pessoas sumiram. Que coisa.

Aguardo os e-mails e mensagens me xingando... Adoro. E sempre lembrando, a culpa do time do Palmeiras ser tão ruim é da imprensa, sempre da imprensa. Principalmente dos repórteres que ficam no gramado. Que ridículo.

Resumindo, 96 anos, festa na casa do vizinho, um convidado chato chamado Elias, e um animador de festa que não é mais como antigamente. Parabéns pra você, nesta data infernal.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Isso É Apenas Bom Humor

*****

Não acho errado um clube de futebol procurar um treinador antes de falar com o time. Treinador é diferente de atleta.
*****

Hoje é aniversário do Palmeiras, 96 anos. Um time grande, gigante, de inúmeras tradições. Parabéns. Só espero que algumas pessoas que trabalham e comandam o Palmeiras parem de ter mania de perseguição. Como diria certa pessoa, “relaxa e goza” Palmeiras (mesmo com 96 anos). Mais uma vez, parabéns.
*****

Falando em gozar, o São Paulo é igual aquele sujeito que vai gozar, vai gozar, vai gozar, mas na hora H... Nem Viagra salva.
*****
Dagoberto está pedindo respeito. Nossa, que papo chato, Dagoberto é chato, a torcida é chata, diretoria é chata, o São Paulo está chato demais.
*****

E o Ganso torceu o joelho. Nossa, fiquei imaginando, como um Ganso torce o joelho, acho que é mais fácil torcer o pescoço.
*****

Nossa, a capa do jornal Lance de hoje é completamente exagerada (sobre o Santos), meu Deus.
*****

Globoesporte.com: “Joel aprova sua zaga: A defesa está mais sólida”. Eu como porque é sólido...
*****

Ronaldo deve fazer um teste definitivo na próxima sexta-feira. Seria teste de gravidez?

Falando Na Madrugada

Segundo o STJD, Felipão foi absolvido porque ele fala com as mãos, como os italianos. Será que o Palmeiras vai usar este argumento quando o Kleber “cotovelo” for expulso?
*****

Uma pena essa absolvição do Felipão, o Murtosa ficaria no banco e o time seria bem mais calmo.
*****

Vem aí mais um filme sobre o São Paulo... SobeRANHO. O time tem nariz em pé, mas escorre caca do mesmo jeito.
*****

Por que São Paulino nunca está contente com nada?
*****

O time do São Paulo está horrível, mas este campeonato brasileiro consegue ter times piores. Meu Deus.
*****

Ainda no São Paulo, Fernandinho chutou o pau da bandeira e tomou amarelo. Está faltando algo parecido no Tricolor, alguém que chute o pau da barraca.
*****

Sobre o Corinthians eu já tinha avisado, ganhou do São Paulo, mas não poderia se empolgar. O Adilson... não sei não.
*****

O Santos está melhorando na tabela, mas ainda prefiro aguardar um pouco mais.
*****

Como é triste ver jogador de futebol se entregando para os piores empresários e assessores de imprensa do mundo.
*****

Alguém certa vez disse: "um time dispara e o campeonato brasileiro de pontos corridos perde a graça". Não acho, se alguém disparar sorte dele.
*****

O Barcelona fez uma bela homenagem ao Ronaldinho Gaúcho. Os aposentados se sentiram lisonjeado.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Eu Acredito

Globoesporte.com: “Para Adilson, seu primeiro título brasileiro está perto: Falta pouco para eu ganhar”. Xi, começou mal. Menos Adilson, menos, bem menos.

*****
Esta semana alguns desocupados foram ao CT do São Paulo. O pior de tudo é ver o Dagoberto acreditando que é amado pela torcida só porque teve o nome gritado. Eu preferia ser xingado pelo aquele tipo de gente.

*****
São Paulo em estado de atenção. É a cidade ou o time?

*****
A cidade de São Paulo está tão seca que nenhuma Maria Chuteira consegue ficar molhadinha. (A mesma praça, o mesmo banco...)

*****
O São Paulo agora quer o Cuca como treinador, meu Deus. Isso literalmente é uma loucura, loucura, loucura.

*****
Recado aos palmeirenses. Amanhã o time enfrenta o lanterna do campeonato, deve golear (assim espero), e não será por causa dessa vitória que o time é o melhor do mundo.

*****
O Atlético Mineiro contratou o fisioterapeuta Filé. Mais um amigo do Luxemburgo. AH, VÁ!

*****
Mano Menezes disse na Band que acredita no Ronaldo. Eu também acredito em Papai Noel. Falando nisso, o Ronaldo poderia se vestir de Papai Noel no final do ano, seria perfeito.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Não É Fácil

Mais uma foto provando que ser jornalista não é fácil. Boa sorte para quem quer seguir a carreira.

Companheiros

A diretoria do São Paulo é atrapalhada, ridícula e complicada, mas não concordo que ela seja arrogante. Ou melhor, na minha humilde opinião, apenas o Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, é arrogante. Juvenal Juvêncio e Marco Aurélio Cunha são quase folclóricos, e o João Paulo de Jesus Lopes, como diz um amigo meu, se pintar de azul ele vira um Smurf.
*****

Eu não tenho tempo para ir protestar contra os times de futebol, eu trabalho.
*****

Já no estádio, o torcedor tem direito de xingar. Acho isso muito tonto, o sujeito gastar dinheiro pra ficar xingando, mas se ele gosta...
*****

Globoesporte.com: “
Volta de Ronaldo será decidida na sexta-feira”. O INSS funciona aos sábados?
*****

Começaram as obras do Maracanã para a Copa de 2014. Agora só falta alguém reformar o Brasil.
*****

Meligeni disse que o tênis feminino está machucado. Hum, parece que todo mês as meninas sangram.
*****

Dorival Júnior disse que o Santos viveu um inferno nos últimos 40 dias. Hum, e pensar que o diabo continua no clube.
*****

Na era Felipão, o Palmeiras teve 5 expulsões. Hum, sempre cabe a pergunta, vale a pena pagar 700 mil para um treinador?
*****

Tem algo mais triste que um companheiro de imprensa mandar outro companheiro de imprensa tomar cuidado com um terceiro “companheiro” de imprensa?

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Indignado

E a diretoria do São Paulo continua sendo uma lástima, vergonhosa, ridícula, etc, etc. Os “nobres” mandatários aceitaram bandidos no CT. Alguns “torcedores” foram dar palestra para os jogadores do Tricolor. Que lixo. Como sempre eu digo, futebol, diretorias, dirigentes, são tudo farinha do mesmo saco, e ainda querem que eu goste deste esporte. Não gosto mesmo, faço piada, e tenho total desprezo. Repito, eu AMO o jornalismo e não o futebol.
*****

A Vanusa cantou o hino do São Paulo, mas no meio do caminho confundiu com o do Íbis.
*****

Nossa, até Antônio Lopes está sendo cogitado para dirigir o São Paulo. O projeto segunda divisão está a todo vapor.
*****

Percebi algo durante o clássico entre Corinthians e São Paulo, o Rogério Ceni já não é mais ouvido como antigamente pelos seus colegas de time.
*****

O São Paulo no clássico merecia ter perdido de uns 6 a 0. O goleiro Rogério Ceni salvou o time. E tem torcedor tonto que ainda critica o arqueiro Tricolor. Meu Deus.
*****

Repetindo, Juvenal Juvêncio não tem condições físicas de seguir como Presidente do São Paulo. A idade chegou.
*****

Jogador de futebol tem medo da imprensa e gosta de “torcedor” organizado. Eles se merecem, uma lástima.
*****

O lamentável é que assessores, jogadores e até mesmo dirigentes ficam orgulhosos em falar que a “torcida” conversou com o time. Eu morro e não vejo tudo.
*****

O que o Neymar e o Ganso já fizeram pelo futebol brasileiro para serem recebidos pelo Presidente da República? Que coisa ridícula. Totalmente patético.
*****

Globoesporte.com: “Elias curte dia de Ronaldo após clássico”. Hum, dia de Ronaldo? Será que ele comeu uma feijoada?
*****

E o Felipão ganha 700 mil, o time não vence, e na entrevista coletiva ele reclama do árbitro e diz que está sendo perseguido. Se eu tivesse esse dinheiro todo poderiam me perseguir a vontade.

Absurdo

Trabalhei no clássico entre Corinthians e São Paulo, foi um passeio do Timão. O Corinthians não fez força para vencer e o São Paulo não teve força para ganhar.

O Corinthians foi muito bem, não tem muito que falar, e o São Paulo foi horrível, uma lástima, também não tem muito que falar.

*****

O jogo foi tão ruim que eu conversei mais sobre o metrô com o João Paulo de Jesus Lopes, do que sobre o time do São Paulo. Quer dizer, o São Paulo e o metrô tem algo em comum, os dois estão no buraco.

*****

Vou falar algo que eu achei triste, acompanhei a saída de Juvenal Juvêncio dos vestiários do Pacaembu, o mandatário São Paulino não tem mais condições alguma de comandar um clube de futebol. Infelizmente ou felizmente chegou à hora dele se aposentar.

*****

E o Santos bateu o Atlético-MG, o Luxemburgo perdeu mais uma, meu Deus. Vi pouco desse jogo, mas reparei que o gramado da Vila Belmiro está ridículo. Desse jeito os mascarados da Vila não vão poder desfilar todo o seu futebol. Que triste.

*****

Agora chegou o momento de ser xingado, vou falar do Palmeiras. O time do “simpático” Felipão apenas empatou com o Guarani. Vale a pena um treinador ganhar 700 mil Reais? Eu não pagaria. Nos vestiários o técnico do Palmeiras chorou e reclamou que o time está sendo perseguido. Que dó.

*****

Como eu estava no Pacaembu, não consegui ver tão bem a partida do Palmeiras, mas no final do jogo reparei que o zagueiro Danilo deu entrevista. Ou liberou geral, ou vai ter jogador devendo até as calças de tanto pagar multa por falar no gramado.

*****

Nos últimos dias, conversando com vários assessores de imprensa, todos lamentaram o incidente envolvendo o assessor particular do Felipão e alguns jornalistas no saguão do Pacaembu, logo após Palmeiras e Vitória. Um comentário que eu ouvi resume bem a situação: “Tenho até dó dos assessores de imprensa do Palmeiras”.

*****

Para encerrar, só mais uma coisinha. Marcos Assunção foi expulso da partida, normal, ele é um jogador comum com talento para cobrar faltas. Não é o gênio que muitos começaram já estavam pregando essa semana, tudo porque ele salvou o time contra o Vitória. Isso é assustador.

domingo, 22 de agosto de 2010

Domingo Pé De Cachimbo

Ronaldo no Twitter: “adoraria mas tenho q parar em algum momento . E mto triste principalmente pra mim . Mas MEU corpo ta pedindo ferias eterna”. AH, VÁ!
*****

Ronaldo está pedindo incentivo para continuar a carreira. Opa... Pode contar comigo.
*****

AH, VÁ! (parte II). Adriano foi vaiado na Itália. AH, VÁ!
*****

E o goleiro Marcos ainda não foi multado pela diretoria do Palmeiras. Lembrando que o arqueiro falou no gramado do Pacaembu. Ou a diretoria dá privilégios?
*****

Hoje estreia Valdívia. Será que o futebol dele também vai estrear?
*****

Neymar disse que fica... Fica usando máscara.
*****

Globoesporte.com: “Cielo é prata nos 50m e admite: O 2º lugar para mim é uma derrota”. E aquela história que o importante é competir? Huuuummmm.
*****

Globoesporte.com: “
Furacão recebe Fla, que ainda tem o 'ataque B' Val Baiano e Leandro Amaral formam dupla”. Nem vou dizer “B” do que.
*****

Neste tarde o atacante Keirrison vai encontrar Vanderlei Luxemburgo. Seria legal o encontro ser intermediado pelo Belluzzo. Três pessoas que se amam, Keirrison, Luxemburgo e Belluzzo. O amor é lindo.
*****

Não é bom falar dos elogios que recebemos, e eu nem gosto disso. Prefiro as criticas. Mas fiquei feliz com a repercussão de uma questão que fiz para o goleiro Marcos, perguntei por que ele não é mascarado.
*****

Um ouvinte/torcedor escreveu o seguinte: “De dez comentários que o Torva faz, cinco são sarcásticos e cinco são irônicos”. Agora fiquei na duvida, isso é defeito ou qualidade? As criticas sempre são bem vindas.

sábado, 21 de agosto de 2010

Triunfando

Acabei de ler uma reportagem sobre o eterno terrão do Corinthians. Já virou lenda urbana, todo mundo que surge no terrão é projeto de craque. Meu Deus.
*****

É proibido fazer humor durante o processo eleitoral, isso se chama censura. Sorte que no futebol ainda não é proibido fazer graça, mesmo muitos tentando impedir.
*****

O pior dos covardes é aquele que se esconde atrás do anonimato.

*****

“Vim triunfar. Não vim passar vergonha”, Deco. Esta frase agora virou moda entre jogadores e até treinadores. O futebol hoje em dia está me dando muita vergonha alheia.
*****

Assessor de imprensa é cordeirinho?
*****

Quando o Fernandão chegou ao São Paulo eu falei, o cidadão não é gênio, fui xingado. Para minha surpresa agora ele está sendo criticado.
*****

Palmeiras ainda não multou o goleiro Marcos por ter falado no gramado do Pacaembu.
*****

Globoesporte.com: “
'Fluminense vai sofrer por ser o líder', diz Roth”. Esse é o Celso Roth, sempre com uma palavra amiga e de incentivo.
*****

Mano Menezes levou muito a sério a expressão “não jogou contra ninguém”. Vem aí o primeiro amistoso fantasma. Ai se fosse o Dunga.
*****

É muito fácil elogiar a diretoria do Santos por ter segurado o Neymar. Repito, vamos aguardar.
*****

Globoesporte.com: “
Santos pretende criar fundações para Neymar e Paulo Henrique Ganso”. Sugestão de nome, Fundação Meninos da Máscara de Ouro.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Emocionado

Resolvi não colocar em meu blog um vídeo do assessor de “imprensa” do Felipão discutindo com os jornalistas no saguão do Pacaembu. A lamentável atitude ocorreu logo após a partida entre Palmeiras e Vitória. Não vou dar espaço para uma pessoa que não merece, e que normalmente ocupa lugares que não são reservados para assessores de imprensa.
*****

O Palmeiras tenta ajudar a imprensa criando uma zona mista no estádio. Infelizmente, a palavra zona é levada muito a sério. E outra coisa, eu não entendo por que tantos seguranças protegendo os jogadores durante as entrevistas, será que repórter morde? Olhem estas fotos, a situação é constrangedora para os atletas.



******
Após a vitória do Palmeiras contra o Atlético PR, eu disse que pintou o campeão. Um torcedor não gostou. Não entendi.
*****

Neymar ficou no Santos, por enquanto. Acho difícil, mas quem sabe o atacante deixa a máscara um pouco de lado. Vamos aguardar os próximos dias e meses, não consigo ser tão otimista como muitos por aí. Vou esperar mais um tempo para dar uma opinião melhor sobre esta permanência do atacante.
*****

Mano Menezes é acusado de ter seguidores fantasmas no twitter. Agora ele convocou a seleção brasileira para um jogo fantasma. Como diria a Regina Duarte, eu tenho medo.
*****

Globoesporte.com: “
Ricardo Oliveira se surpreende com os conhecimentos de Sérgio Baresi”. O Sérgio Baresi conhece muito mesmo, em poucos jogos ele já percebeu que o time do São Paulo é ruim demais.
*****

O Ronaldo vai se aposentar. Meu Deus, eu não consigo parar de chorar.

Empolgados

A raça não pode ser confundida com o talento. Na partida de ontem, o Palmeiras jogou com uma vontade imensa, mas não fez um grande jogo e venceu o Vitória com suor e luta. O que o Felipão não entende de técnica e tática, ele entende de motivação. É um bom agitador de torcida e ambiente, mesmo algumas vezes exagerando.

O atacante Tadeu não é um gênio, e nem virou um gênio, os empolgados de plantão fizeram a festa no Pacaembu (até assusta). O Palmeiras continua o mesmo, com muitos defeitos e muitas qualidades. Sei que é difícil falar com empolgados, mas calma palmeirense, calma.

E claro, o Vitória foi um time ridículo, patético, não merecia sorte maior.
*****

Alguns detalhes...

Os vendedores ambulantes que trabalham dentro do Pacaembu são legalizados, os clandestinos vivem fugindo da fiscalização. O que me chamou a atenção foram os seguranças “simpáticos” do Palmeiras correndo atrás de vendedor. Até nisso os seguranças do clube vão se meter? Isso não seria trabalho para a polícia?
*****

Felipão não gosta dos jornalistas, eu também não gosto dele, mas tento suportar seu modo de tratar as pessoas. O assessor de imprensa do treinador (que trabalha para o Felipão e não para a imprensa) foi até a Federação Paulista de Futebol pedir para os profissionais de rádio serem retirados do gramado durante os jogos. Lamentável. Por que cada um não faz o seu? Eu não perderia meu tempo indo ao Palmeiras para pedir a saída do Felipão. E muito menos mandaria uma carta ao clube.
*****

No final do jogo entre Palmeiras e Vitória, o goleiro Marcos falou no gramado. Alguma coisa vai acontecer, o Marcos será multado ou as entrevistas foram liberadas. Ou será que as entrevistas vão continuar proibidas e a diretoria não vai multar o goleiro palmeirense? Seria incoerente.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Arrotando

Quando algum jogador do Palmeiras vai mostrar personalidade e abrir a boca para dar entrevistas no gramado durante os jogos? Sei que eles são funcionários, mas um pouco de coragem não faz mal a ninguém.
*****

Marcos é o goleiro que tem raça de zagueiro, técnica de um meio campista, e o carisma de um atacante, ou seja, é completo.
*****

O Internacional é campeão da Libertadores, mais um clube brasileiro levanta a taça que o Corinthians ainda não conhece. E quem diria, o Celso Roth é campeão da América. Conclusão, o mundo está mudado, mas o Corinthians continua o mesmo.
*****

Ainda sobre o jogo entre Internacional e Chivas... Os jogadores do Chivas não quiseram ficar posicionados na hora do Hino Nacional Brasileiro. E daí? Não vejo problema algum. O povo está sensível.
*****

Final de Libertadores sem briga não tem graça nenhuma. Adoro.
*****

Neymar pode sair do Santos. O Brasil inteiro pede pra ele ficar, e nessa hora eu digo, tchau.
*****

O Mano Menezes me faz acreditar em Papai Noel algumas vezes.
*****

Globoesporte.com: “
Diretoria tem dúvidas se Ilsinho é solução”. Tenho quase certeza que o Ilsinho não tem duvida sobre a diretoria do São Paulo. É uma zona.
*****

No São Paulo é assim, um diretor arrota em inglês, outro arrota em português, outro arrota em japonês, e nesse ritmo ninguém se entende. E claro, a diretoria come caviar e arrota mortadela.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Falando Sério

Patrocinador do São Paulo é bem a cara do torcedor, Tenys-pe. São Paulino não sai de casa sem talquinho nos pés.
*****

O atacante Luan revelou todo o treino secreto do Felipão. Caso isso tenha sido uma armação, espero que não, seria mais um ato ridículo.
*****

Algumas pessoas são contra o campeonato de pontos corridos. E uns dizem: "daqui a pouco alguém dispara e o campeonato fica chato". E daí se o time disparar? O torneio será bonito do mesmo jeito.
*****

Quando um jogador ou jogador aposentado dá uma entrevista exclusiva para a Globo, eu não critico o profissional que fez a matéria, eu critico o atleta que gosta de ser refém. Já em outros assuntos, aí sim desço a lenha na Globo.
*****

Psicóloga do Palmeiras disse que até o Felipão será avaliado. E por que ele não seria? É o que mais precisa.
*****

Assim que acabar a Libertadores alguém vai dizer: “o meu time perdeu a Libertadores mais fácil”. É sempre assim.

Meu Deus

Meu Deus. Ronaldo deu mais uma entrevista exclusiva para a Globo. Claro, entrevista é modo de falar.
*****

A Globo disse que o torcedor brasileiro não quer o Ronaldo se aposentando. Eu sou considerado torcedor?
*****

Espero que a Globo não pergunte minha opinião sobre a aposentadoria do Ronaldo.
*****

Ele ainda não aposentou?

*****

O Palmeiras está tão fraco, que o atacante Luan revelou todo o treino e ninguém ficou surpreendido com as alternativas táticas do Verdão.

*****

Marcelinho Paraíba estreou bem no Sport, daqui a pouco alguém vai reclamar que ele saiu do São Paulo. Este é maior argumento das pessoas que não entendem de futebol.

*****

Globoesporte.com: “
Neymar pinta mecha loira e faz progressiva”. Ele também adora máscara facial.

*****

A relação entre “jornalistas” e fontes é nojenta. Podre.

*****

O São Paulo tenta acertar a contratação de algum jogador antes do fim da janela. Cuidado com essa janela, se o Dagoberto passar perto ele pula.

*****

Enquanto isso no Vasco... Globoesporte.com: “Se começar jogando, seria muito melhor”. AH, VÁ!

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Mais Ou Menos

Ganhar da Ana é fácil, é só jogar enfiado. http://migre.me/15rqU

A Aninha faria uma bela dupla com o “Dill”. Os dois dispensariam até a "tabelinha".

Juvenal Juvêncio já avisou, o São Paulo nunca vai contratar a Ana. Ela não tem o perfil do clube.
*****

Acho muito besta quando uma pessoa quer algo e em vez de pedir fica puxando o saco. Chega até a incomodar.
*****

Na festa do centenário do Corinthians teremos até Rei Momo. Uma melancia para quem acertar o nome do Rei.
*****

O Luan, atacante do Palmeiras, revelou todo o treino secreto do Felipão. Hum, agora o treinador que gosta de mandar vai proibir entrevista coletiva depois do treino. Mas, em todo caso, bem feito, Felipão.
*****

O Palmeiras contra o Vitória poderá ter três atacantes, Luan, Ewerthon e Tadeu. Dá licença, HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA. Sem mais.
*****

E não é que alguns jogadores do Palmeiras já não estão tão felizes assim com o Felipão.
*****

Meu Deus. Agora a pouco apareceu o Ronaldo na televisão e um comentarista soltou a pérola: “Olha só, o Ronaldo já está mais fininho”. Parem o mundo pra eu descer, por favor!
*****

Pior que isso é programa de televisão que mostra os melhores momentos do Ronaldo nos treinos.
*****

Cada dia que passa torço menos pela Seleção do Mano Plim Plim Menezes.

Pensando

Confesso que ainda não entendi qual foi o objetivo deste evento da Gillette com o Mano Menezes, Ganso, Neymar e Zagallo.
*****

Marcelinho Carioca é candidato a Deputado Federal. Mais uma chance de título no ano do centenário do Corinthians.
*****

Dagoberto continua dando escândalo no São Paulo. O atacante deveria aprender com o Jorge Wagner, atleta exemplar, nunca deu problema e não é chorão.
*****

Globoesporte.com: “Fernandinho admite: está em dívida com o time”. É cada um que fica devendo para o São Paulo. Meu Deus. Se alguém quiser pode levar o Dagoberto de troco.
*****

Toda hora alguém diz que Neymar não se dará bem no Campeonato Inglês. Dizem que o futebol é muito duro. Não é tanto assim, mas... Que segurem as máscaras.
*****

E o Felipão gravou um vídeo convocando a torcida do Palmeiras. Meu Deus. Não seria melhor fazer o time jogar bem?
*****

O Felipão se preocupa tanto com a imprensa, mas tanto, bem que ele poderia trabalhar na Assessoria de Imprensa do Palmeiras. Pelo menos no som ele daria um jeito. E o melhor, Felipão seria assessor dele mesmo.
*****

Sobre a pergunta do evento da Gillette...
Belo texto, recomendo.
http://blogs.jovempan.uol.com.br/quartarollo/sem-categoria/cara-de-pau-e-a-nova-cara/

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Tentando Entender

Mano Menezes participou de um evento junto com os “meninos” Ganso e Neymar. A "festa" foi realizada por um patrocinador da Seleção Brasileira. Agora eu pergunto: qual a chance do treinador não convocar Ganso e Neymar?
*****

Cada dia eu tenho mais orgulho do Dunga.
*****

Amanhã o Corinthians vai apresentar os cantores do centenário, Maria Cecília e Rodolfo e Exaltasamba. Nada contra os artistas, até gosto, mas ano passado o sonho era trazer o Michael Jackson. Que coisa, não?
*****

Muitas pessoas xingam os empresários do futebol. Não concordo. Empresário, como o próprio nome sugere, quer ganhar dinheiro. E não está errado. Burro são os jogadores sem personalidade que aceitam tudo mansamente.
*****

A Hebe é igual o Dagoberto, no mesmo instante que está sorrindo começa a chorar.
*****

Globoesprte.com: “Felipão é citado em súmula e pode pegar até seis jogos de suspensão”. Torça Palmeirense, torça muito, essa pode ser a salvação do time, Felipão fora e Murtosa no banco. Pintou o campeão.
*****

Mano Menezes foi visto ao lado do Bozo. Bem que me avisaram, a Seleção Brasileira vai virar um circo.
*****

O Santos tem oito títulos nacionais. Alguns tiveram o nome de Campeonato Brasileiro, outros não. Então o Santos não é oito vezes campeão brasileiro.

Baratinho

Não conheço o jornalista Alex Escobar, TV Globo. Pelo que dizem é um ótimo profissional. Mas sobre esta manchete: “Alex Escobar recebe camisapersonalizada” (da seleçãoo brasileira). RIDÍCULO E PATÉTICO (Nada contra o jornalista).
*****

Aproveitando, parabéns por tudo Dunga. Continuo te admirando.
*****

Hum, se eu fizer piada com isso e citar certo time, vão me xingar. Será que essa torcida também faz trenzinho?
http://migre.me/15aqG
******
O São Paulo tem um jogador reserva chamado Bruno Uvini. Meu Deus. O time também tem o Dagoberto OVNI.
*****

Globoesporte.com: “No ‘Dia do Corinthians’, Timão quer deixar o mundo preto e branco”. É verdade, o Corinthians não tem uma Libertadores desde mil novecentos e preto e branco.
*****

A diretoria do Timão pediu para cada torcedor soltar um rojão no dia primeiro de setembro. Tiro pra cima também vale?
*****

Bela homenagem, o mundo inteiro de preto e branco no dia primeiro de setembro. Branco representando as Libertadores que o Timão sempre passou em branco, e preto representando luto pela tristeza das desclassificações.
******

Neymar ofendeu o árbitro via internet. Esse time do Santos é virtual, só pode. Logo, logo o Neymar troca a máscara pelos óculos 3D.
*****

O não sei o que é mais ridículo, o Neymar ser punido por causa da internet ou o atacante dizer que seu computador foi invadido. Será que o invasor foi o Madson? Como pena o cachorro ficará três dias sem ração, vão comer só alface.
*****

Que beleza, todo dia surge um destino novo para o Robinho. Só espero que ele não vá para o mau caminho.
*****

Frase de um amigo (jornalista) sobre o Felipão: “O Felipão ganha muito para ficar atacando a imprensa, tem que ser questionado sempre”. Concordo.
*****

E digo mais, o Murtosa anda fazendo um trabalho melhor do que o badalado Felipão. Jorge Parraga e Jorginho cobram mais barato para discutir com os jornalistas.

Reformando

Para quem é jornalista e adora uma boa entrevista, não tem nada melhor que um bom entrevistado. E no futebol, infelizmente, os chucros são a maioria.
*****

E o Santos, sem o “menino” Neymar, perdeu para o Vitória. Foi um time sem máscaras e comum.
*****

E o que sobrou do São Paulo empatou com o Cruzeiro. De tanto pensar acho que eu descobri com quem o técnico Sérgio Baresi se parece. Ele não é a cara do Jairo Bouer? Aquele sexólogo. Esse time está foda mesmo.
http://www.google.com.br/images?hl=pt-BR&rlz=1R2SKPB_pt-BRBR369&q=jairo%20bouer&um=1&ie=UTF-8&source=og&sa=N&tab=wi&biw=975&bih=464 (Concordam?)
*****

O Corinthians jogou contra o Avaí e perdeu. A partida foi assistida pelo ex-tenista Guga. Uma pena, a torcida poderia ter visto dois ex-atletas geniais, Guga e Ronaldo.
*****

E o Muricy continua mais líder do que nunca neste Brasileirão. É verdade, o Muricy é chato pra caramba, e muito competente.
*****

As obras no Maracanã foram novamente adiadas. Acho que depois da Copa de 2014 seria uma boa época para começar a reforma.

domingo, 15 de agosto de 2010

É Bom Demais

E a Portuguesa, hem? Fez aniversário, completou 90 anos, e na hora de comemorar o time perdeu. Meu Deus. A lusa foi derrotada por 1 a 0 para o Náutico fora de casa. Ou seja, a festa estava pronta, mas alguém chutou a mesa e o bolinho de bacalhau caiu no chão.
*****

Ficou claro e evidente, o Palmeiras jogou muito melhor contra o Atlético-PR depois que o Felipão foi expulso, o time teve tranqüilidade. Não seria nada injusto dizer que foi mais uma vitória do Murtosa no comando do time.
*****

Globoesporte.com: “Carpegiani critica atuação do Furacão: ‘Foi um jogo muito ruim’”. AH, VÁ!
*****

Rogério Lourenço, treinador do Flamengo, disse que o Val Baiano não desaprendeu a marcar gols. O que ele desaprendeu é como emagrecer.
*****

Por que todo ex-jogador em atividade acha que é desrespeitado? Ridículos são eles que não tem condição e querem continuar jogando.
*****

A todo o momento alguém pergunta qual é o meu time. E a resposta é sempre a mesma, torço por qualquer equipe que esteja em crise. Adoro o circo pegando fogo.

O Circo do Felipão

E o Palmeiras conseguiu vencer, ALELUIA.

Antes da partida o clube apresentou o jogador comum Valdívia. Foi apresentação mais sem graça que eu já vi na minha vida, pior que dançar com a irmã. O Pacaembu estava vazio, o jogador não tava com vontade nenhuma de ir ao gramado, e na saída parecia um cavalo bravo. O chileno balbuciou algumas palavras, todas puxando o saco da torcida, fez aquele marketing. Desta vez o microfone funcionou. Na apresentação do Kleber o som foi péssimo, no meio de semana, quando Valdívia chegou, trocaram à equipe de som e também não deu certo. O problema não são as pessoas, e sim os equipamentos. Ficar estressado não adianta nada.

Falando da partida, o jogo foi fraco. O Atlético do Paraná está fazendo hora extra na primeira divisão, time ruim demais, para não dizer péssimo. Já o Palmeiras teve alguns jogadores barrados, Pierre (o apenas esforçado, e não gênio), Ewerthon (esse sim se acha gênio) e Vítor (que nem ele sabe o que acha). As decepções do jogo, Márcio Araújo, Rivaldo, Tadeu e Luan. O primeiro fraco, o segundo assustado, o terceiro ruim e o quarto lento demais. O zagueiro Fabrício estreou de forma discreta, melhor aguardar o decorrer dos jogos. O destaque da partida foi Tinga, sempre muito bom.

O capítulo a parte fica por conta do técnico Luiz Felipe Scolari, como sempre querendo proibir e querendo mandar em tudo. Felipão acabou expulso no segundo tempo, fez um baita escândalo e na saída do gramado ficou todo ofendidinho com a presença dos jornalistas, passou a impressão que ele não se mistura com pobres. O treinador ainda soltou a infeliz frase para os repórteres, “vão trabalhar”. É verdade, eu largo minha família, minha casa e vou para o estádio só para ver o bigode do Felipão. Que lástima. A cena foi ridícula, a Federação Paulista fazendo um corredor polonês para o homem que manda ir para o vestiário, patético. Alguém precisa avisar o técnico do Palmeiras que a Europa é bem longe do Brasil.

Até outro dia eu era uma voz isolada, mas já percebo algumas pessoas e companheiros de imprensa com o mesmo pensamento, Felipão está diferente, voltou ao Brasil estranho. Estaria ele ultrapassado?

Atenção torcedor, mesmo se o Palmeiras se classificar para a próxima fase da Copa Sul-Americana, o time é fraco. Não se iludam.

sábado, 14 de agosto de 2010

Estranho

A Portuguesa ainda tem dez anos antes do centenário para ganhar a Libertadores, já o Corinthians...
*****

E o Ronaldo disse que vai dar a volta por cima. Vai sim, vai rolando.
*****

Globo Esporte puxando o saco do Ronaldinho Gaúcho. Meu Deus.
*****

O Globo Esporte perde tempo puxando o saco do Ronaldo Gaúcho e apenas cita o aniversário da Portuguesa. Caberia uma matéria.
*****

Hoje é dia de Palmeiras Esperança. O time que não tem somente um Trapalhão.
*****

O time do Palmeiras está mais estranho que o Felipão sem bigode.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Reclamando

Analisando a entrevista coletiva do Felipão desta sexta-feira.

O treinador quer um time com pensamento diferente. Fica a pergunta, os jogadores pensam? Ou são cordeirinhos que obedecem a tudo sem reclamar?

Felipão quer um time com espírito palmeirense. Ou seja, ele quer um time com espírito de porco.

“Não voltei para passar vergonha”. Ele voltou para passar nervoso.

A nova psicóloga do Palmeiras vai analisar o perfil dos jogadores. Será que ela vai entrar no orkut de cada um?

“Quem não estiver envolvido com o Palmeiras tchau tchau”. E quem estiver envolvido, beijinho, beijinho.

O treinador disse que os jogadores não vão fugir da imprensa. Os seguranças do clube poderiam fugir.

O Felipão reclamou das músicas cantadas pela torcida. Claro, um monte de torcedor é tonto, mas será que até isso ele quer proibir?
*****

Dagoberto está irritadinho e pode sair do São Paulo. Se for por falta de tchau... Foi um prazer. O Dagoberto corre tanto (e não pensa), que é só o São Paulo abrir o portão que ele sai correndo (literalmente).
*****

Hum, Neymar ficou nervosinho com os jornalistas, ai que medo.

Frase do “menino”...

“Neymar é do Santos. Já respondi três vezes. Você está surdo?”

É Neymar, melhor ouvir você falando do que ser surdo.
*****

Twitter do Defederico... “tarde enteira durmiendo rsrsrsr, gostoso demais !”. Algum dia ele acordou?
*****

O Ronaldo queria jogar contra o Avaí. O Fenômeno reclama de barriga cheia.

Sexta-Feira 13

O Santos perdeu para o Avaí. Poucos dias atrás o Peixe venceu a Copa do Brasil, ainda era um título do primeiro semestre. O segundo semestre santista está péssimo.
*****

Não sou médico e nem quero ficar discutindo com estes brilhantes profissionais. Mas achei uma baita e enorme frescura o atacante Neymar deixar o Pacaembu carregado. Uma cena ridícula. Repito, não sou médico.
*****

Será que alguém vai carregar o Ronaldo caso ele se machuque?
*****

Falando nisso... O Ronaldo está fora do jogo contra o Avaí. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA, Meu Deus. Como diria aquele sujeito... “Eu já sabia”.
*****

Estou começando a ficar com dó do Adilson Batista. Ele fica até constrangido quando o assunto é Ronaldo. Não tem mais o que falar.
*****

O Muricy Ramalho certa vez avisou, o São Paulo tem uma safra de jogadores na base muito fraca.
É até engraçado, algumas pessoas tem adoração por categoria de base, parece que todos os problemas do mundo serão resolvidos com os “meninos”.
*****

Baresi, o técnico com nome de tubaína, pode não dar certo no São Paulo, pode ser uma porcaria. Mas o cidadão tem personalidade, gostei disso.
*****

Para você que acha jornalista (inclusive eu) chato...
http://www.midiasemmedia.com.br/colunistas/albertomurray/11202-Escndalo-faz-bem-para-pele.html
*****
Hoje é Sexta-Feira 13... Um dia que representa muito bem o Palmeiras. Principalmente dentro do vestiário.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Jogando

O Presidente Belluzzo disse que Felipão tem crédito ilimitado. Espero que nessa situação o treinador não fique acomodado. E claro, que tire a mão do bolso.
*****
Parece que no Palmeiras o maior problema é a imprensa e não o time.
*****

O Palmeiras pode até melhorar com o Felipão, mas eu não consigo enxergar esta evolução que alguns dizem que está ocorrendo.
*****

O Santos vai reclamar na FIFA contra o Chelsea, o clube inglês estaria assesdiando o "menino" Neymar. Só digo uma coisa, vai chorar na cama que é lugar quente.
*****

O lanche no estádio do Pacaembu é caro, a imprensa sofre. Lamentavelmente, quando o Santos joga no estádio municipal o preço quase triplica. Estranho, não? Poderiam servir um lanche de sardinha.
*****

As pessoas estão entendendo que a notícia não tem mais dono. A democratização da informação é algo importante.
*****

O que eu acho realmente errado são as pessoas que tem blogs e twitter e acham que são jornalistas. Como diria o poeta, uma coisa é uma coisa, e outra coisa é outra coisa.
*****

Mas sempre lembrando, ser jornalista não é tão difícil assim.
*****

Quando o jornalista não puxa o saco, não é baba ovo e pergunta o que realmente interessa, algumas pessoas acham até estranho.

*****
O São Paulo é engraçado, um dia não acontece nada, no outro acontece tudo, e depois não acontece mais nada. E no meio de tudo isso, os dirigentes do Tricolor ficam jogando dama na praça... É um sossego.

*****

Para você que ficou curioso... Este é o link para saber por que a jornalista Isabela Pagliari é amiga da Fátima Bernardes.

http://www.youtube.com/watch?v=44fCTy5y5WU&playnext=1&videos=Gt6GO2qaWRA

De Embrulhar O Estômago


Antes que alguém venha encher o meu humilde saco, já vou logo avisando, fui muito bem tratado na apresentação do Valdívia, eu e toda a imprensa (pela diretoria do clube). Ninguém tem do que reclamar.

Falando mais precisamente da apresentação, não consegui ficar até o fim, para falar a verdade sai do recinto logo no início, tive nojo. Uma coletiva triste, um jogador mediano, para não dizer fraco, fazendo graça e brincando com a cara dos jornalistas. Lamentável. O Brasil tem ótimos comediantes, não precisava ter importado um tão ruim. O chileno apareceu de bermuda, será que o Felipão permitiu?

Como sempre, nessas apresentações do Palmeiras, um monte de puxa sacos. Gente que bate palma até quando o jogador peida. E além da parte mais triste, jornalista aplaudindo. Cena patética. Como é triste ver gente baba ovo. Deus do céu. Pessoas dando gritinhos, olhando feio para profissionais de imprensa. Nossa, tenho dó. Mas, tudo isso, só me faz ter mais orgulho da profissão que escolhi. Sou digno.

Em alguns momentos eu gostaria de ser surdo... Valdívia disse que vai lutar para ser ídolo como Marcos e Ademir da Guia. HAHAHAHAHAHAHAHAHA (crise de riso). Se um dia esse jogador tiver a humildade de gênios como Ademir da Guia e Marcos, eu saio pelado na rua.

Outra coisa que não entendo. Por que nestes eventos existem tantos seguranças? Enfim... E só para lembrar, o Palmeiras não vence uma partida faz tempo, e o Felipão, o homem que manda, não conseguiu ainda se achar dentro clube. E a culpa não é da imprensa.

Voltando ao caso do humorista, bom humor mesmo teve o Palmeiras, o clube colocou imagens dos “melhores” momentos do Chileno com a camisa verde. Filmei durante um minuto, como não teve nada de bom, desliguei a câmera para economizar bateria.




quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Beleza


Sempre coloco em meu blog alguns rostos do rádio. Mas, hoje será diferente, esta é a jornalista Isabela Pagliari, do canal Esporte Interativo. Como diria o poeta... Que me desculpem as feias, mas beleza é fundamental.
E o detalhe mais importante, ela é amiga da Fátima Bernardes.

Incrível

Depois do amistoso do Brasil contra os Estados Unidos ouvi muitas besteiras, meu Deus. E claro, muita falta de respeito contra o Dunga. Jornalistas ridículos.
*****

A diretoria do Santos demitiu o massagista. Os dirigentes estão achando que ele é o dedo-duro. Lógico que estão enganados, não existe massagista com o dedo duro.
*****

O Palmeiras perdoou uma dívida do Grêmio para ter o zagueiro Leo. Depois de pouco tempo no clube, este atleta já está saindo, muito provavelmente para o Cruzeiro. Parece também que o Palmeiras tem uma dívida com o clube de Minas Gerais, ainda por causa da contratação do jogador comum Kleber. Mais um “super” negócio do economista Belluzzo. E quero acreditar que a saída do Leo não tenha sido decidida pelo Felipão. E só para deixar claro, o Leo não é nenhum gênio, mas...
*****

Os treinadores no Brasil estão dançando, em todos os sentidos. É a dança das cadeiras. No São Paulo, Sérgio Baresi agora dança “Whisky à Go-Go.
*****

Bruno César recebeu aumento no Corinthians, ele está de boca aberta até agora.
*****

Continuo achando que dos “meninos” da Vila, somente o Ganso vai jogar a Copa de 2014.
*****

Falando em seleção... Não é que o Mano Menezes virou gênio de uma hora para outra?! Incrível.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Empolgados

*****

A relação entre Globo e CBF me dá nojo. Sinto orgulho do Dunga ter treinado a seleção do meu país.
*****

Passione foi muito melhor que o jogo da seleção. Sem comparação.
*****

O Brasil venceu e já vi um monte de gente empolgada.
*****

O tempo é o senhor da razão.
*****

Ué, o Mano não era chamado de retranqueiro até outro dia?
*****

Coitado do jornalismo.
*****

Torcedor empolgado é normal, o duro é jornalista experiente entrando na onda.
*****

Estou pensando ir para a Paulista comemorar a vitória do Brasil.
*****

Mano Menezes fez o seu trabalho de forma correta, como o competente Dunga também fez o seu.
*****

Só para encerrar, o jogo foi 2 a 0. Por um momento achei que tinha sido 10 a 0.

Chato

Alguém já viu um jornalista que não é chato? Tem que ser chato mesmo, incomodar, colocar o dedo na ferida. Como eu sempre digo para minha mãe, se for para ser um jornalista qualquer, prefiro não ser. Nasci para incomodar, e claro, ser chato.
*****

Toninho Cecílio deixou o Grêmio Prudente e foi para o Vitória, da Bahia. O treinador disse que pretende deixar portas abertas no clube do interior de São Paulo. Do jeito que o Toninho era nervoso, acho que ele deixou algumas portas quebradas.
*****

E o São Paulo agora vai ser comandado pelo técnico com nome de tubaína, Baresi. O duro é que o São Paulo está jogando pior que Coca Cola quente. Ou seria whisky sem gelo?
*****

Globoesporte.com: “Clube inglês proíbe fotos em seu estádio, e jornal recorre às ilustrações”. Não sabia que o Felipão tinha voltado ao futebol Inglês.
*****

Defederico disse que o Mano Menezes não gosta de argentino. Não tenho nada contra os argentinos, mas também não gosto do Defederico (contratado por DVD pirata), e também não gosto do Mano Menezes.
*****

Pelé foi visitar a Seleção Brasileira nos Estados Unidos. Será que ele foi buscar a máscara dos meninos do Santos?

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Vida De Repórter


Mais uma curiosidade sobre o jornalismo esportivo. Algo que todo repórter de campo adora fazer, sentar no banco de reservas antes do início dos jogos. Será que é por isso que o Felipão não gosta de jornalista no gramado? Ele deve ter medo de perder o lugar?

Combinando

Gostaria de dar os parabéns para o jornalista Marco Bello, repórter da rádio Transamérica. Excelente matéria com o Homem Picanha, o sujeito que invadiu o gramado da Vila Belmiro no jogo do Santos contra o São Paulo.

Para quem quiser ouvir a matéria, é só acessar o site...
http://blogdomarcobello.blogspot.com/2010/08/o-homem-picanha.html

E fora dos microfones, o Homem Picanha fez uma revelação bombástica.

“Invadi o gramado para homenagear o Pelé, mas não sou santista. Pediram para eu dizer que sou São Paulino, mas torço mesmo pelo Corinthians”.
*****

Fico feliz, toda vez que escrevo algo aqui no Blog do Torva, depois de um tempo vejo outras pessoas falando as mesmas coisas ou repetindo as ideias. O "simpático" Felipão no Palmeiras, agora é um dos assuntos mais comentados por aí. Este texto não é meu, mas concordo com tudo.
http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/2010/08/09/6858/

*****
Felipão disse que vai rir da cara dos jornalistas. O que eu poderia esperar deste treinador, apenas isso. O que ele precisa mesmo é de uma boa assessoria.
*****

A “Estrela”, empresa de brinquedos, está lançando alguns produtos com o nome do Corinthians. Um deles é o famoso “Banco Imobiliário”. Só assim para o Corinthians conseguir comprar um estádio.
*****

O São Paulo agora será comandado por Sérgio Baresi. Tudo que o torcedor do Tricolor queria em uma semana de Sexta-Feira 13. É o Jason.
*****

Juvenal me lembra whisky, Baresi me lembra tubaína. Hum, acho que essa combinação não vai dar certo.

Como As Nuvens


Hernanes foi embora do São Paulo, o Profeta já não está mais entre nós. Durante toda sua carreira no Tricolor, Hernanes soltou várias frases e pensamentos, palavras da salvação.

Em 2006, o gênio e profeta falou uma das suas melhores e mais sensacionais frases. Não sei se essa foi a primeira, mas a partir desse dia, a vida de Hernanes e dos seus súditos, nunca mais foi a mesma.

Perguntei para o Profeta se a torcida acreditaria nas explicações que ele estava dando sobre o mau momento do time. E então...

“Palavras são como nuvens que não trazem a chuva”.

No jogo seguinte, Hernanes fez um dos gols mais lindos da sua carreira, um chute de fora da área, no ângulo, em um jogo no Mineirão contra o Cruzeiro.

Palavras, Apenas Palavras

E o Palmeiras, hem? Mais uma partida sem vencer, Felipão completou cinco jogos no comando do time e a vitória ainda não chegou. Cinco jogos sem vencer e há quatro sem falar com a imprensa, acho que jornalista não é o problema.

Nos vestiários, Felipão como sempre se mostrou irritadinho, ele não gosta de ser questionado. Tenho certeza que em breve o Palmeiras vai conseguir vencer, mas mesmo assim eu continuo perguntando: Felipão está ultrapassado? Engraçado, o treinador participou do programa da Marília Gabriela, no SBT, e respondeu as questões com tanta educação. Se estas mesmas perguntas fossem feitas na coletiva de imprensa... Xiiiiiiiiii.

Ainda falando em vestiários, espero que depois do jogo contra o Goiás o clima tenha sido bom, pois depois do clássico contra o Corinthians, a temperatura subiu, e alguns jogadores não se entenderam bem. O bicho pegou.

Mudando de assunto...

É palmeirense, não teve jeito, a esperança acabou. Não adianta ficar triste, Valdívia assinou mesmo contrato com o Verdão. Mas, a vida continua.

E só uma última coisinha, ele ainda não estava contrato?
*****

O São Paulo não saiu de um empate contra o Atlético do Paraná. Depois da ressaca da Libertadores, até que o resultado não foi de todo ruim. O time está bagunçado, não tem treinador, a diretoria está perdida, e ainda sim conseguiu ficar no um a um. Agradeça a Deus.
*****

Um dirigente do Atlético do Paraná, irritado com a atuação do árbitro Gutemberg de Paula Fonseca, não deixou o homem do apito levar uma bola de presente do jogo. Como sempre digo, e alguns odeiam, mas são atitudes assim que deixam os clubes mais com cara de segunda-divisão.
*****

O Grêmio perdeu, e o técnico Silas foi demitido. Ainda acho que Inter e Grêmio deveriam se juntar e fazer uma parceria.
*****

O Flamengo jogou contra o Corinthians usando o uniforme do Tabajara. O craque do time do Casseta & Planeta é a vaca. No Flamengo quem representou o simpático bicho foi o Val Baiano. Ele está pesando umas 100 arrobas.

domingo, 8 de agosto de 2010

Jogo Feio

Trabalhei no jogo entre Corinthians e Flamengo, partida fraca, para não dizer horrível. O Corinthians fez um jogo normal, um chute ou outro no gol, um deles certeiro, e nada mais. O Flamengo foi medonho, assustador, incrivelmente ruim. Estavam no Pacaembu, Zico, dirigente do Flamengo, e Júnior, comentarista da Globo, ambos tiveram que ver o Mengão usando uma camisa azul e amarela, ridícula.

Falando ainda do Zico, fiquei com dó, já fez tanto pelo futebol, hoje é dirigente de um time medíocre. Quando o Flamengo chegou ao estádio do Pacaembu, o Galinho mostrou que continua humilde, foi atencioso com torcedores e jornalistas, não teve medo da imprensa.

Quando o Corinthians chegou ao Paulo Machado de Carvalho, Roberto Carlos foi até o vestiário do Flamengo. Quando saiu, parou e conversou com vários repórteres. O lateral deu uma lição na diretoria do clube que adora fechar as portas do vestiário na chegada dos atletas.

Ainda sobre o Flamengo, Petkovic e Kléberson foram umas lástimas. E o Colombiano Cristian Borja, Jesus Cristo põe a mão. Ele não joga “Borja” nenhuma.