segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Pensando

Engraçado, fazer humor negro com uma personalidade pode, já com outras é "proibido". Qual o critério? Hipocrisia.

Ridículo.
*****

O caso do Lula, por exemplo. Tem gente que reclama do que falam do ex-presidente na internet. Só que essa mesma pessoa também é preconceituosa e fala muitos absurdos por aí.
*****

Leão disse que o Dagoberto assinou pré-contrato com o Internacional. Coitado do Inter.
*****

Não sou um fã e grande admirador do Neymar. E sou muito feliz sendo assim.
*****

E como sempre digo, o Neymar jogando no Brasil ou na China, é a mesma coisa. Meu trabalho continua o mesmo.
*****

Uma das coisas erradas do futebol, jogadores comuns que são tratados como gênio. O Palmeiras é um grande exemplo disso.
*****

O Corinthians pode ser campeão brasileiro, como alguns outros clubes também podem. Só pra lembrar, outros times também têm raça.
*****

Será que o São Paulino ainda acha o time o Barcelona? HAHAHAHAHA. Meu Deus.
*****

João Filipe, Cícero e Piris, quando chegaram foram tratados como gênios. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA.
*****

Participei e vou participar de alguns trabalhos de faculdade de alunos de jornalismo. Acho isso muito legal. Trocar ideias e experiências é algo que me encanta. Gostaria de colaborar para o jornalismo se tornar um pouco melhor.
*****

Trato todo mundo igual. Do meu jeito louco, mas todo mundo igual.
*****

O goleiro Denis, do São Paulo, foi bem no jogo contra o Vasco. E uma pessoa disse que ele foi apresentado ao Brasil nessa partida. Meu Deus.
*****

Todos os adversários devem ter um pouco mais de moleza contra o Santos. O Peixe faz o que ele quer com o time dele. Se quiser jogar com a equipe infantil, não vejo problema algum.
*****

Dizem que a torcida do Corinthians é diferente. Eu também acho, é uma das mais barulhentas.
*****

A notícia já existe, então posso falar dela normalmente.
*****

O Brasil já teve maconheiros brilhantes. Hoje os maconheiros não sabem nem pensar e só fazem bobagem. Jesus.

domingo, 30 de outubro de 2011

Todos Iguais

E lá se foi mais uma rodada que aconteceu praticamente tudo que eu sempre falo neste humilde e odiado blog. Vamos aos fatos.
*****

O Corinthians venceu no sufoco, ganhou do Avaí por 2 a 1. Sempre quando escuto a frase, “o jogo teve a cara do Corinthians”, “é a raça corintiana”, isso quer dizer que o time não jogou nada, mas ganhou. Papo chato demais.

Alguns corintianos reclamaram da arbitragem, mas foi apenas mais um choro. E só pra constar, eu queria longe, bem longe do meu time o Emerson.
*****

O São Paulo empatou com o líder. Cheguei a comentar com alguns amigos, depois da coletiva de sexta-feira do Leão, ficou claro que o Tricolor não perderia. Jogador de futebol gosta de ser maltratado e algumas vezes humilhado por seus comandantes.

A partida não foi tão boa, mas alguns lances salvaram o jogo. O goleiro Denis foi o destaque do tricolor. Salvou o time.

Emerson Leão cortou Jean e Cícero do banco. O Cícero ficou nervosinho e não gostou. Pouca gente aceita hierarquia, e nessa hora sabemos quem é quem. Agora, o São Paulo não pode nem pensar em reclamar do Leão. Todo mundo sabia quem estava chegando ao clube.

E ainda não consegui perceber se o Leão está atualizado ou ultrapassado. Será que vai dar tempo de descobrir?
*****

E o Palmeiras perdeu mais uma. AH, VÁ! Lembro quando o Verdão venceu o Corinthians e alguns falaram em título. E o Fernandão naquele dia virou gênio. Palmeiras e São Paulo ocupam a posição de acordo com os times que têm.

O “gênio” Valdívia fez mais uma brilhante partida e acabou expulso. Como estou surpreso! Jesus. Que em 2012 tudo mude na Sociedade Esportiva Palmeiras. Tenho muitos amigos palmeirenses que precisam voltar a sorrir.
*****

Campeonato brasileiro, o mais disputado do mundo, mas bem fraco. E o menos pior será campeão.
*****

Um leitor perguntou se algum jornalista recebe dinheiro para falar bem desse ou daquele. Resposta simples, toda profissão tem os bons, os ruins, os diferentes (que eu adoro) e os safados.

Coisa Linda

O Ronaldinho Gaúcho já terminou a carreira e ainda não foi avisado. Mas seria bem legal ele marcando um gol hoje contra o Grêmio.
*****

Como sempre digo, o Neymar decide alguns jogos e outros não. Ontem ele decidiu. Tudo normal e nada demais.
*****

Qual o problema de eu não querer o Neymar no meu time?
*****

O Felipão disse que o caso Kleber e Flamengo atrapalhou todo o campeonato do Palmeiras. O time ser ruim não conta?
*****

Uma coisa chata, mas... Gosto de algumas pessoas, mas depois conhecendo melhor me decepciono tanto.
*****

Tento ser a mesma pessoa na internet, no rádio e na vida. Acho algo chato viver uma vida se disfarçando.
*****

O Santos deve jogar os últimos jogos do brasileiro com os reservas. Problema do Santos. Os outros times não têm que encher o saco. Se cada um fizer o seu bem feito, não precisa ficar chorando pelos cantos.
***** 

Não vejo problema algum de um jogador não comemorar o gol. Feio é não fazer o gol.
*****

O Leão não faz muito treino secreto, o Adilson fazia. Sem problemas, cada treinador com seu estilo.
*****

Só a corrida sendo na Índia para a vaca do Barrichello não ir para o brejo.
*****

Não era o Adriano que salvaria o Corinthians? HAHAHAHAHAHAHAHA.
*****

Acho engraçado, tem gente que puxa o saco tentando algo, não consegue e aí começa encher o saco. E não dou moral pra tonto.
*****

Será que o Marcelinho (Lucas) vai começar a jogar futebol?
*****

E tem jornalista pedindo voto para o Prêmio Aceesp... HAHAHAHAHAHAHAHA.  Que coisa mais tonta. E pior, o sujeito faz campanha, perde, e depois fala mal do troféu. Vote em quem você quiser, qualquer um, não se influencie por ninguém... http://www.aceesp.org.br/

Usando a Razão

Trabalhei em um jogo maluco, aconteceu de tudo, tudo mesmo. Santos e Atlético-PR foi um daqueles jogos que vai entrar no livro da minha vida. E vou analisar a partida com a razão, tentando não usar a emoção.

Vamos por temas:

Atlético-PR: Time horrível, assustadoramente ruim. O Paulo Baier não é um gênio, sempre foi um jogador razoável, e nesta equipe do Atlético é o destaque. Isso quer dizer muita coisa.

Equipe com cara de segunda divisão, clima de rebaixamento no ar. Está difícil pensar diferente. E agora o principal, alguém precisa avisar o Antônio Lopes que ele não tem mais condição de trabalhar. Para o bem dele e da família, a trajetória dele chegou ao fim. Não sou ninguém pra ficar encerrando a carreira de uma pessoa. Mas nesse caso... Em alguns momentos do jogo, achei que o comandante ia dormir sentado no banco de reservas.

Francisco Carlos Nascimento (Árbitro da Bahia): Ele não é ladrão, longe disso. Mas o árbitro é fraco demais, ruim demais, péssimo demais. No primeiro lance do jogo, o Neymar se jogou e cavou uma falta. No segundo lance do jogo, Neymar se jogou e cavou outra falta, mas desta vez dentro da área. O árbitro marcou um pênalti absurdo.

O Neymar fez o papel dele, enganou a arbitragem. Deu certo, então merece parabéns. O atacante se aproveitou da ruindade do homem do apito. O Santos também marcou um gol que acabou anulado. Foi estranho, bem estranho. O senhor Francisco deu o gol e o bandeira confirmou. Na sequência o Paulo Baier falou, falou e falou e aí o árbitro anulou o gol. Jesus põe a mão. O próprio Paulo Baier disse que ele mesmo apitaria melhor a partida.

Sempre joguei futebol na rua e não tinha árbitro, o jogo se desenvolvia bem melhor. E ainda dois jogadores mereciam ter sido expulsos, Cléber Santana e Neymar. Os dois já tinham amarelo e cometeram faltas passíveis de punição.

O árbitro ainda pediu a camisa do Neymar, ele queria uma recordação de sua pior partida no apito. Não acho errado esse gesto, mas ele poderia ter sido mais discreto.

Santos e Neymar: O primeiro tempo do Santos não foi bom. Um time estranho, esquisito e um pouco complexo. Se jogar assim contra o Barcelona terá muitos problemas. Na segunda etapa o Peixe contou com vários fatores, desde talento, até mesmo sorte. Sobre o Neymar, falo sempre com a razão e nunca com emoção.

Nunca achei o atacante ruim de bola, jamais, não sou tonto. O Neymar é bem melhor que muitos por aí. Só não o considero um gênio (adjetivo que eu pouco uso no futebol). O Neymar fez hoje alguns gols que outros atacantes também fariam. Nada demais.

O atacante fez dois gols de pênalti, alguns jogadores também fariam. O terceiro gol foi dado de presente, o zagueiro tropeçou na formiga e não tinha muito como errar. O quarto gol contou com mais talento, a zaga foi inocente e o Neymar se aproveitou disso.

Não achei uma partida genial do “garoto”, apenas uma atuação normal, mas claro, chamou a atenção pelos quatro gols. Talvez eu devesse ser mais exagerado, achar tudo lindo. Mas não acho. Acontece.

Então é isso, (in)felizmente ainda não contrataria o Neymar pro meu time. O atacante decide alguns jogos, mas não todos.

sábado, 29 de outubro de 2011

Exagerados

Estava vendo um jogo do Santos, futebol feminino, na Vila Belmiro. O gramado estava horrível. Algumas partes queimadas e outras péssimas. Parece que a Vila Belmiro vive sendo alugada para eventos. E a irrigação não é boa. Não sou especialista no assunto, se algum representante do Santos quiser se pronunciar, o blog está a disposição.
*****

Não gosto de fanáticos por futebol, política e religião. Todos ficam cegos e bem tontos.
*****

Lógico que torço pela recuperação do Lula, como torceria por qualquer outra pessoa. Mas não sei ser hipócrita.
*****

O técnico Tite está com medo que os adversários entreguem seus jogos. Não vejo problema algum, o Corinthians que cuide do seu time. Pontos corridos cada um faz o seu, e se quiser entregar... Sem problemas.
*****

O problema do Lula teve até nota oficial e mesmo assim as pessoas falam besteira. Meu Deus. A nota do hospital não fala se é tumor maligno ou tumor benigno. E já ouvi de tudo.
*****

Parabéns, Portuguesa.
*****

O que eu gosto no Leão? Ele faz jogador mimado virar homem.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Pense

O Adriano não vai jogar de novo. Nossa! Estou tão surpreso.
*****

Globoesporte.com: “Ramires promete levar João Sorrisão para clássico londrino”. Já posso morrer?
*****

Por que as pessoas fingem ser o que elas não são? Querem mostrar uma imagem que não é a verdadeira.
*****

O Leão disse que não é babá de jogador de futebol. Confesso que fiquei pensando como seria o Leão cuidando de crianças. Meu Deus.
*****

Não tenho nada contra os maconheiros que estudam na USP. Agora, querer proibir a polícia no local é ridículo. Parabéns a polícia que está fazendo apenas o seu trabalho.
*****

Quer dizer que é pecado falar mal do Marcelinho (Lucas)? Sorte que o jogador é cabeça boa, apesar de ainda não jogar muita coisa.
*****

Você confia em todos os jornalistas? Tome cuidado.
*****

Felipão acha que 2012 será melhor. Tem como ser pior?
*****

Estádio cheio ou vazio é a mesma coisa. Jogador atua do mesmo jeito e recebe seu salário da mesma forma.
*****

Um dos principais motivos que derrubou o Adilson Batista no São Paulo. Ele tinha receio de chegar junto, dar bronca, fazer jogador mimado virar homem.
*****

Não se deixe influenciar, vote em quem você quiser. Melhores cronistas de 2011... http://www.aceesp.org.br/

Quem?

E mais uma vez o Enem teve problemas. Quem produz essas provas, a diretoria do Palmeiras?
*****

Será que o Milton Cruz vai ocupar de forma interina o lugar do Luciano (Zezé di Camargo)?
*****

Emerson Leão deu uma entrevista bem interessante no CT da Barra Funda. O treinador revelou o nome de dois novos atletas, o Ciço (Cícero) e o Marlon (Marlos). Jesus.
*****

Eu vejo o jornalismo de uma forma muito diferente da maioria. Não dou destaque para a parte chata das coisas.
*****

O Emerson Sheik foi julgado e liberado pelo STJD. Agora estou mais tranquilo. Que fase.
*****

A seleção brasileira de futebol feminino foi derrota e ficou com a prata no Pan-Americano. Muitas pessoas deram parabéns ao time, menos eu. Por que eu tenho que dar parabéns? E muita gente xinga o futebol masculino e elogia o feminino. Não entendo nada.
*****

Infelizmente temos muitas pessoas mentirosas praticando o jornalismo.
*****

O torcedor do Grêmio vai perturbar a cabeça do Ronaldinho Gaúcho. O atacante não vai nem dormir essa noite de tanto medo. Tem como respeitar o futebol?
*****

O Ronaldinho é aposentado em atividade, mas ele joga onde quiser. Simples.
*****

O Arnaldo Tirone disse que não poderia liberar o Felipão para o São Paulo porque o treinador é o seu para-choque. Seria para-choque de um fusquinha?
*****

Vai começar mais uma campanha eleitoral no Santos. Já já começam os e-mails e mensagens chatas. Malas.
*****

O que leva um cidadão ir até o CT de um clube pra encher o saco e protestar de forma tonta? É muito tempo sobrando.
*****

Leão disse brincando que tem a mesma idade que o Rivaldo. Não tem a mesma idade, mas os dois estão jogando o mesmo futebol.
*****

Estudande universitário não gosta da polícia. Por que será, né? 

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Sou Contra

Por que alguns órgãos da mídia falam do estádio do Corinthians como se fosse uma assessoria de imprensa do clube?
*****

O segundo gol do Libertad deveria ser dado para o Rogério Ceni. 
*****

Todos os políticos devem ser cobrados pelo povo. E jornalista também deveria ser cobrado, e muito. Cobrado, não agredido.
*****

O Campeonato Brasileiro é dos mais equilibrados do mundo, mas fraco tecnicamente. Nunca acho o Vasco uma equipe forte, mas é um bom time e que com méritos está se aproveitando da ruindade dos outros.
*****

Gostaria de alguma forma ser exemplo para os novos jornalistas.
*****

O que é pior, publicar uma notícia sobre a vida particular de uma pessoa ou chamar a imprensa pra falar de um problema particular?
*****

O Marcos está sofrendo muito com o time do Palmeiras, por isso acho que ele deveria se aposentar o quanto antes para não ter sua imagem arranhada. Estou começando achar a mesma coisa em relação ao Rogério Ceni. O fraco time do São Paulo pode arranhar sua imagem de vencedor.
*****

Não vejo problema algum de um artista ou esportista ser candidato para algum cargo público. Todo mundo tem direito de tentar arrumar o país.
*****

Algo triste do mundo moderno. As pessoas se influenciam e acreditam em qualquer coisa. Na internet isso acontece muito.
*****

Sou contra a censura.

Não Sou o Dono da Verdade


O São Paulo foi o São Paulo mais uma vez. Os chatos não aprendem que o time é ruim. Ainda acham que o Tricolor é o Barcelona. Jogadores fracos e sem personalidade, nunca vão ganhar nada. Ridículo.
*****

O Leão está de mãos atadas, ocupa um cargo que não é dele. Será que o Juvenal Juvêncio, dono do clube, já descobriu que o problema é ele no comando?
*****
Não tem muito que falar do São Paulo...  É um time ruim, com um dono no comando, e com torcedores mimados. Time que o Dagoberto é ídolo, tem que sofrer mesmo.
*****

O Luís Fabiano precisa perder a mania de reclamar e apontar o dedo pra cara das pessoas. Isso não é bom.
*****
O segundo gol do Libertad deveria ser dado para o Rogério Ceni.
*****

E o apelido do Rhodolfo no sul do país é Jacaré. Jesus. Até que parece mesmo.
*****

Alguns países chamam os brasileiros de macacos, e não é por causa da cor. As pessoas estão confundindo.
*****

Sempre achei o Alex um jogador comum. E em muitas partidas do Corinthians ele provou isso. No último jogo o meia fez um gol e voltou a ser tratado como gênio. Jesus.
*****

Faleceu o grande comentarista Luiz Mendes. O sujeito que tinha a palavra fácil e não fazia escândalos.
*****

Esta semana o rádio ficou desfalcado de Aluani Neto, Sergio Vernizzi e Luiz Mendes. Triste.
*****

Não entendi, o Valdívia deu uma coletiva de imprensa para esclarecer um problema particular. Sou jornalista, e isso não me interessa. E muitos que sempre dizem não se meter em vida particular, estão adorando o problema do jogador. Lamentável.
*****

E só pra lembrar, o Valdívia é um jogador comum.
*****

Brasil, o país dos hipócritas.
*****

Eu sinto vergonha alheia.
*****

Como tem gente burra no mundo.
*****

Vi belos gols do Vasco na noite de ontem. E concordo com uma pessoa que me escreveu, se tivesse sido o Neymar o autor dos gols... Jesus. Falariam até na novela.
*****

Como eu sempre digo, banalizaram o golaço. Hoje em dia tudo é golaço. E outra, alguns gols bonitos que o Neymar faz, qualquer outro atacante também poderia fazer.
*****

Ainda sobre o Neymar ser o melhor do mundo, eu não tenho condições de avaliar. Não acompanho o mundo inteiro e o atacante joga apenas no Brasil. Acho muito simplório sair falando que é ou não o melhor.
*****

Jornalista não é artista. Eu entendi isso logo no meu início de profissão.
*****

Vote em qualquer cronista esportivo. Qualquer um... http://www.aceesp.org.br/

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Mostre ao Mundo

O símbolo do Corinthians sem estrelas seria uma homenagem as Libertadores conquistadas pelo clube?
*****

Pelo jeito o meu blog terá assunto para mais uns 20 anos. Obrigado.
*****

O futebol e o Brasil sempre abastecendo o meu blog.
*****

Orlando Silva ficou pingando na área e a Dilma chutou?
*****

Ser jornalista não é tão difícil, mas as pessoas complicam tanto. Meu Deus.
*****

Alguém ainda defende com unhas e dentes a Copa do Mundo no Brasil? Ainda dá tempo de desistir.
*****

Juvenal Juvêncio disse que no final do ano vai descobrir se o problema do time é o técnico ou os jogadores. Meu Deus. Ele ainda não percebeu?
*****

E o Presidente ameaçou mudar tudo no São Paulo. Será que ele vai se demitir? Reze São Paulino.
*****

Grande parte dos torcedores de futebol são tontos, e alguns programas de televisão ajudam a deixar mais tonto ainda.
*****

Até outro dia o zagueiro Henrique era tratado como gênio. Ou estou errado palmeirense?
*****

Alguém concorda comigo que o Felipão expôs os seus jogadores com esse treino de reforço? Pode ajudar, e tentar que treinar mesmo, mas poderia ter sido fechado.
*****

Não gosto de ter e não tenho amizade com jogador de futebol. Muito menos puxo o saco deles e nem carrego as malas dos “craques”. Agora, eu não falo e nem comento vida pessoa de atletas. Isso pouco me importa.
*****

Falei que não gostaria de ter o Neymar em meu time e fui criticado. É duro ter opinião nesse país.
*****

Se você é estudante de jornalismo e quer trabalhar com futebol, imponha respeito. Mostre que você é profissional ao extremo.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

A Escolha é Sua

Sou do tempo que o aluno tinha vergonha de ficar em recuperação. E para isso não acontecer, existia aula de reforço. E o Felipão vai fazer isso no Palmeiras, os jogadores terão aula de reforço. Será que algum atleta vai ser reprovado?
*****

Meu Deus!
*****

Faz tempo que acho o Felipão ultrapassado. Está cada dia mais difícil mudar essa opinião.
*****

Será que algum atleta vai procurar o sindicato pra reclamar que está sendo exposto?
*****

Sempre ouvi a expressão: “Não tem mais bobo no futebol”. O Tite está revolucionando esse esporte. Hoje o treinador soltou a frase: “Não tem mais babaca no futebol”. Seria a evolução da espécie?
*****

Não vivo falando bem do Neymar, e quase sempre sou linchado. Não faço parte da modinha.
*****

Sou jornalista, acerto algumas vezes, tento errar o mínimo possível, e faço meu trabalho normalmente. Mas sou sempre o mesmo, quando acerto e quando erro. Odeio ser algo que eu não sou.
*****

Palavra que o Dunga adorava e eu também adoro, coerência. Quem lê meu blog sabe da minha coerência.
*****

Não trate uma notícia velha como uma notícia nova. Obrigado.
*****

O São Paulo pensou no Renê Simões, mas desistiu porque achou o homem do bigode parecido (estilo) com o Carpegiani e com o Adilson Batista. Aí o clube tentou o Felipão, mas o Palmeiras não liberou. A diretoria ficou relaxada, achou que estava tudo bem, e quando empatou com o Coritiba bateu o desespero. E na busca por um linha dura, o Leão foi o que sobrou. Sem escândalos (odeio essas coisas), mas eu já tinha falado tudo isso.
*****

Acabei de ouvir um cidadão defendendo o Valdívia com unhas e dentes. Meu Deus. Melhor ouvir isso do que ser surdo.
*****

Votem nos melhores cronistas esportivos de 2011. Escolha qualquer nome. http://aceesp.org.br/

Agitando o Ambiente

Um protesto de palmeirenses ocorreu em frente ao CT do Palmeiras. A grande maioria eram pessoas de bem. Esse tipo de protesto eu apoio e dou os parabéns (apesar de ser um dia útil, dia de trabalho).
*****

O Palmeiras praticamente liberou o Kleber. Foi a melhor decisão.
*****

E surgiu uma especulação, Liedson no Palmeiras e Kleber no Corinthians. Acho os dois jogadores comuns. Seria uma troca interessante.
*****

Parece que o Dagoberto assinou mesmo um pré-contrato com o Internacional. O que eu acho disso? Coitado do Internacional. Os funcionários do São Paulo vão soltar rojão.
*****

Alguém já percebeu que o Tite fala muito? É um sujeito super educado, mas em alguns momentos bem chato.
*****

O Leão não levou o Rivaldo para o Paraguai. Sábia decisão. Acho errado treinador que persegue jogador, mas no caso do Rivaldo esta é a melhor opção. O meia já deveria ter sido demitido faz tempo. Ele poderia voltar para a presidência do Mogi Mirim (e não pode proibir repórter de ir ao treino).
*****

Mas ainda acho que a ordem de barrar o Rivaldo não foi só do Leão.
*****

Neymar pode ganhar o título de melhor do mundo. Pode ganhar, mas minha opinião sobre ele eu não mudo. Nunca disse que o atacante é ruim de bola (não sou tonto), mas eu não o contrataria para o meu time.
***** 

Paulo Autuori não é bom, é muito bom. Convivi com o treinador durante um ano, e vi de perto todo seu talento, educação e ótimo trabalho. E por tudo isso, jamais ele deveria voltar ao São Paulo. Torcedor é tonto e não respeita a história. Sempre escuto alguém questionando o vitorioso profissional.
*****

O caso Kleber no Palmeiras mostra o quanto o futebol tem que ser tratado como um negócio, uma empresa. Sem paixão e sem emoção. Tudo muito profissional.
*****

Estou com uma boa média no blog, a cada cinco xingos, ganho um elogio.
*****

Não vou falar se o Leão é bom ou ruim, mas gosto de pessoa do estilo dele, que fala e gosta de polêmica. Adoro de gente que agita o ambiente. Sei que um dia vou tomar uma patada do treinador, mas vou sempre manter minha educação.
*****

O Leão é o técnico liquidificador, chegou pra agitar.

Leãozinho

Técnico novo, e a imprensa caçando o comandante. Adoro esses momentos. Isso é jornalismo.





Estava Precisando

E no CT que tem até pavão, o Leão chegou. Ou melhor, voltou. Eu esperava um sujeito mais calmo, mas não, o Leão chegou com o estilo Leão de ser. Falador, provocador e polêmico. Preciso descobrir uma coisa, será que o Leão se modernizou ou está ultrapassado? Com o tempo vou poder avaliar melhor essa situação.

Foi uma contratação na base do desespero. A última tentativa de salvar o time, e o técnico ganhou carta branca pra chutar o balde e a porta. Os “ponto morto” do São Paulo vão precisar se mexer.

Leão deve ficar apenas até o final do ano, mas se conseguir um milagre vai continuar ano que vem no clube.

Rivaldo não foi relacionado para o primeiro jogo do comandante. Tenho a sensação que o complicado meia não joga mais no Tricolor. O histórico de confusões está terminando, Rivaldo fora do São Paulo e o grupo ganhando um clima mais ameno. Rivaldo foi o pivô de grandes problemas, e até o Presidente se cansou. Passou da hora.

O Juvenal Juvêncio mandou, o Leão gostou, e o Rivaldo deixa várias viúvas na torcida (os chatos). Em breve teremos um gol a gol diferente, o Rivaldo de um lado do muro contra o Kleber do outro lado do muro, nos CTs.  Jesus.

Durante a coletiva de apresentação, o Leão começou a falar e a chuva despencou. Sorte que o treinador não pinta mais o cabelo.

O Juvenal Juvêncio não apareceu no CT. Cada time tem o dono que merece.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Quem É?

O São Paulo contratou o Leão. Um time de gatinhos mansos precisa mesmo de um Leão.
*****

Leão e Casemiro no mesmo vestiário... Jesus. Chamem o Capitão Nascimento ou o Datena.
*****

Lógico, já tem São Paulino xingando o Leão. Malas demais. Meu Deus. O problema do time não é o treinador. Ainda não perceberam isso?
*****

Poucos técnicos mudam alguma coisa em um time. E se anunciar o Mourinho, o torcedor mala vai xingar.
*****

Não torço pra nenhum time ser campeão. Eu gosto mesmo é de crise. Mas seria bacana ver o Vasco campeão e o Ricardo Gomes recebendo a faixa.
*****

O Palmeiras não deve mais jogar no Canindé. Não entendi. Só por causa de uma confusão entre torcedores da Lusa e seguranças do Palmeiras? E só pra lembrar, de novo, o Canindé é da Portuguesa.
*****

Os conformados do futebol estragam esse esporte.
*****

São Paulino continua achando que o time é o Barcelona. HAHAHAHAHAHA. Jesus.

Rodeando

O Ney Franco era gênio até ontem. Hoje não é mais. Meu Deus. O futebol é engraçado... HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA. Esses empolgados.
*****

O Dagoberto reclamou do gramado do Morumbi. Isso é ingratidão, pois até hoje o gramado nunca reclamou do futebol fraco do Dagoberto.
*****

O Casemiro voltou ao time titular. Ele tentou jogar de forma séria, mas não teve jeito, em alguns momentos estrelou dentro de campo. Cada passe é um flash.
*****

Quem não bebe na balada, muitas vezes não gosta de dirigir. E quem bebe, não confia dar a chave do carro pra quem não bebeu.
*****

E o goleiro Muriel deu uma baita força para o Corinthians. O Muriel foi "MurFiel".
***** 

O que interessa saber que o Neymar foi pra noite do Rio de Janeiro? Jesus.
*****

O Ceará demitiu o técnico Estevam Soares. Agora tudo vai melhorar.
*****

O São Paulo não quer o René Simões porque ele é muito parecido (no estilo) com o Adilson Batista e o Carpegiani. Só tem um problema, o time é sempre o mesmo com todos os técnicos. Ou seja, fraco.
*****

Por que torcedor do Palmeiras adora falar que a imprensa persegue e ofende o clube? Será que o problema não é ao contrário?
*****

Já votou? Vote em quem você quiser... http://aceesp.org.br/
*****

As pessoas que rodeiam o futebol, jornalistas, jogadores, torcedores, tontos, não evoluem. Incrível.

domingo, 23 de outubro de 2011

Como Sempre

E o São Paulo mostrou mais uma vez que é um time fraco. Como eu sempre disse. Alguns chatos da torcida ainda acham que o Tricolor é o Barcelona. Meu Deus. O time não saiu de um 0 a 0 contra o Coritiba.

O jogo foi equilibrado, mesmo com o São Paulo tendo as melhores oportunidades. Resumindo, o jogo foi feio. Juan e Lucas perderam gols incríveis, será que não treinam? O time do Milton Cruz foi muito parecido com o time do Adilson Batista, a diferença é que o comandante não deu ouvidos aos chatos de plantão.

O Marcelinho (Lucas) não vem bem no campeonato, está devagar. Na partida de hoje achei que ele não estava tão mal, foi um dos melhores do primeiro tempo. E o problema não é sair o Marcelinho, é entrar o Marlos. Jesus. O Marlos corre pra um lado, corre pro outro, e nada.

O Fernandinho é o homem de uma jogada só. Meu Deus. Até a avó do atacante conhece a sua arma “mortal”. De resto o São Paulo foi o resto. Sem muitas novidades. Jogadores comuns e esforçados, apenas isso.

O melhor do Coritiba era o Marcos Aurélio, que acabou substituído, também não entendi a mudança.

Sobre treinador do Tricolor, a diretoria segue perdida. O Felipão é sim um sonho, se ele deixar o Palmeiras, o São Paulo contrata na mesma hora. E a diretoria está descartando o René Simões, o motivo é simples (pelo menos para os dirigentes), o técnico tem um estilo parecido com o Adilson Batista e o Carpegiani.

O São Paulo foi o São Paulo. Que dó.
*****

Apenas ouvi o jogo do Corinthians. Empatar em campeonato de pontos corridos é horrível. Claro, vão dizer que foi um empate com a cara do Timão, mas foi péssimo. E pior, tem corintiano comemorando a perda da liderança. Jesus.
*****

Vasco e São Paulo vão se enfrentar na próxima rodada. Repetindo o que eu disse, não vejo problema algum se o São Paulo entregar o jogo. Cada time que cuide da sua vida, e cada um faz o que quiser.
***** 

O Santos empatou com Flamengo, 1 a 1. Neymar marcou de pênalti. Aniversário do Pelé, gol de pênalti do Neymar, sorte que a partida não foi no Maracanã, tive mede de ouvir alguma comparação absurda.
*****

E só pra lembrar, o futebol não merece sua preocupação.

Tentando

Indo para o estádio do Morumbi. Vamos ver se o clube vai tomar conta dos bicos que vivem atrapalhando o trabalho da imprensa. Vou fiscalizar.
*****

E o Valdívia fez mais uma brilhante partida com a camisa do Palmeiras. Hum... Meu Deus.
*****

Muitos assessores de imprensa ajudam, mas alguns poucos atrapalham e muito a vida dos jornalistas.
*****

E as emissoras de televisão não mostram o resgate do piloto quando acontece um acidente em corrida de carro ou de moto. Lamentável. Eu quero ver tudo.
*****

Ontem foi aniversário da Vila Belmiro, e hoje é aniversário do Pelé. Seria a mesma coisa que o aniversário do céu e no outro dia o aniversário de Deus.
*****

Quantos gols será que o Adriano vai fazer esta tarde? Hum... É mesmo, ele não vai jogar. Que coisa, não?
*****

E lá vou eu fazer o bom e velho jornalismo. Da melhor forma possível e a cada instante tentando fazer história.

sábado, 22 de outubro de 2011

Nada de Nada

E o Palmeiras perdeu mais uma partida, apanhou em casa do Figueirense. Sempre disse que o Verdão era uma equipe fraca, e que não chegaria longe no campeonato. Alguns iludidos preferiram me xingar e exaltar os “gênios” do time.

Alguns jogadores do clube são comuns, e parece que só agora as pessoas perceberam isso. O treinador já foi ótimo e hoje é mais um comandante bom desse Brasil (mas com ideias ultrapassadas).

O Palmeiras precisa melhorar muito, mais muito mesmo. Dentro e fora de campo, se não terá mais um ano sofrível em 2012. Já tem gente falando até em rebaixamento, mas essa possibilidade eu descarto.

Lembro de algumas apresentações de atletas no Palmeiras (e em outros clubes). Várias e várias pessoas aplaudindo, felizes, e totalmente cegas. Eu tento ser diferente, cada vez que chega um jogador eu analiso da forma mais fria e imparcial possível. E normalmente acabo tendo razão com o passar do tempo.

Não sou inimigo de ninguém, apenas falo a verdade e sou sincero. E nem todo mundo aceita uma pessoa como eu, mas...

Aconteceu uma briga no Canindé. Não vou comentar o assunto, eu não estava lá. Mas sobre algumas coisas envolvendo violência (profissional ou não) eu já falei muito aqui neste blog, até mesmo com vídeos (elogiados por um fã).

E só pra lembrar, o Canindé é da Portuguesa.

No futebol nada me surpreende. Nada mesmo.