quinta-feira, 24 de julho de 2014

Com Grife

Conheci o tão comentado Itaquerão.
Acho que vou cair
Por ser um local bem isolado, o estádio chama atenção. Isso é óbvio. Mas não é bonito. Sua arquitetura é simples. Nada demais.
Lembrei do Pica Pau nas Cataratas
Outro dia escutei a seguinte frase: “No Itaquerão o metrô fica quase dentro do estádio”. Mentira. Eu andei cerca de uns 20 minutos. Isso não quer dizer nada, apenas prefiro a verdade. Do metrô Clínicas até o Pacaembu, por exemplo, eu ando menos.
Fui até as cabines de imprensa (rádio). A sensação não foi muito boa. Não gosto de locais inclinados e que me deixam com a sensação de queda.
E a parte interna do estádio? É gigantesco. Tem espaço pra qualquer tipo de evento. Se vai ter tanto evento assim (ganhando dinheiro), aí não sei.
Andei tudo isso
O que impressiona dentro do Itaquerão é o luxo. Muito luxo. O chão de mármore é um grande exemplo disso. Precisava de tudo isso? Precisava gastar tanto dinheiro? Acho que não. O estádio poderia ter instalações mais simples. Sem tanta ostentação. Mas parece que ostentar virou moda. Enfim, cada um gasta o seu dinheiro como quiser. Claro, se o dinheiro não for público.
Normal
A torcida fica muito perto do gramado. A FIFA gosta disso. Eu não. A distância, até mesmo por segurança, é algo mais interessante.
O vidro não poderia ser verde (Jesus)
Resumindo. O Itaquerão é mais um estádio como qualquer outro. Sem mais e nem menos. Não fiquei sem dormir essa noite. E o estilo da obra lembra muito o estádio de Barueri. Seria um Barueri com grife?

Nenhum comentário: