quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Eu Ainda Acredito no Corinthians

Trabalhei no jogo entre Corinthians e Tolima, pela pré-Libertadores. Mais uma partida fraca do Timão, mais uma partida em que o Corinthians mostrou não ter elenco e que não passa de um time comum.

O jogo foi sofrível, e mais uma vez, como nos últimos tempos, o Ronaldo foi um atleta comum, não fez nada diferente que um jogador qualquer faria. É mais um em campo. Quer dizer, até o dia que aparecer um treinador que tenha peito, e coloque o “Fenômeno” no banco de reservas. Não aguento mais ouvir a frase: “Mas se cair no pé do Ronaldo ele resolve”.

Falando em frase, outra muito chata é a seguinte: “Com o Corinthians tudo é mais difícil”. Que lástima. Melhor ouvir isso do que ser surdo.

O Roberto Carlos também foi o de sempre, bola pra lá, bola pra cá, e nada de especial.

O Corinthians tem mais dois “gênios” no time. Um deles é o Jucilei, que até hoje eu tento descobrir onde está escondido o futebol maravilhoso que todos falam. E claro, não poderia esquecer do Dentinho. O jovem que se acha lindo, é bom de marketing, fala bastante, mas jogar futebol que é bom nada. É a eterna promessa. Jesus.

A diferenciada torcida do Corinthians reagiu como todas as outras. Nada de diferente como alguns também adoram falar.

O técnico Tite disse que o time não foi apático. Eu imagino quando for. Não quero nem estar perto para ver. O treinador vive procurando seu ponto de equilíbrio no losango. O Tite está mais firme no cargo que prego na areia. E começa a ficar perdido. Vai acabar sozinho.

Apesar de tudo isso, eu acredito no Corinthians. Acho que ainda vai se classificar para a fase de grupos da competição. Vai “Curintia!”.
*****

Um dos assuntos mais comentados no estádio do Pacaembu, principalmente entre os jornalistas, foi a “briga” entre Ronaldo e Datena, com a participação do Neto. Falando rapidamente, a minha opinião é a seguinte:

O Ronaldo só gosta de quem puxa o saco dele. Isso é claro e evidente.

Televisão mexe com o ego das pessoas, e isso é algo complicado.

Achei tudo muito feio, um xingando, outro falando de lá, e o telespectador ouvindo barbaridades.

O Datena e o Neto erraram quando falaram algumas ofensas, mas o Ronaldo errou mais ainda quando chamou a Band de resto.

Com tudo isso eu digo: Prefiro o Blog do Torva.

2 comentários:

Junior Separoviki disse...

Torvano, bem que vc falou do Tite hein...Ele só faz merda...

Marquinhos - Sorocaba disse...

Eu tb sou muuuuuiiiitoooo mais o Blog do Torva. Parabéns