segunda-feira, 27 de abril de 2009

É Difícil

Ronaldo Fenômeno disse que observou durante o jogo que o goleiro do Santos jogava adiantado. Isso mesmo, ele disse que o goleiro jogava adiantado.

E mesmo assim tem gente que insiste em dizer que ele foi gênio. Meu Deus.

Quantos jogadores no mundo já fizeram gol de cobertura?

Seguindo esta linha vou chamar o Grafite de gênio também, outro dia ele fez um gol lindo, driblou os adversários e terminou com um toque de calcanhar.

Menos, menos.

2 comentários:

Renato Rogenski disse...

Com todo o respeito...
Em relação a genialidade do Ronaldo, quem jogou bola e é atento aos detalhes entende o motivo do apelido "fenômeno" que ainda garoto recebeu na Itália. É claro e evidente que não é o mesmo Ronaldo que encantou no Barcelona, com as suas arrancadas mortais e dribles desconcertantes. Ainda assim, consegue ser brilhante e fazer nove gols em oito jogos. Quatro gols em três clássicos. Você reparou, por exemplo, na partida de ontem, que o "destro" Ronaldo, finalizou três vezes de perna esquerda, inclusive fazendo um lançamento de mais de 50 metros para o Douglas? Não é questão de babação de ovo, mas na minha opinião é preciso ressaltar sim as qualidades de um jogador com o aproveitamento como esse e, que volta de tal cirurgia delicada, fica um ano parado e mesmo fora de forma faz estrago contra times grandes no forte futebol paulista. É normal isso Torvano? É normal que um jogador faça mais gols em Copa do que o Pelé, maior jogador da história? Quantos jogadores como Ronaldo você viu em sua carreira? Acho legal ter opinião e te admiro por isso. Mas daí a ser cricri e polemista barato é outra coisa. O futebol precisa de outras críticas, muito mais sérias, as vezes foras das quatro linhas, mas tem pouca gente qualificada e corajosa para isso. Enquanto isso, vamos continuar seguindo a linha de que a imprensa exagera e vamos continuar execrando os nossos ídolos. Com todo o respeito.

Grande abraço

Fabio Reis disse...

Ta certo que existe exageros,mas foi um golaço o terceiro gol.
Sim varios jogadores ja fizeram gols de coberturas,mas quantos fizeram com aquele drible e com a perna que não é a boa?poucos!!
São poucos e diferenciados como o Ronaldo que é craque.
As vezes a imprensa exagera nos gols do Ronaldo porque lembram do que ele ja fez pelo Brasil,e confudem o profissional com o idolo.
Abraços