sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Surpreso

Fiquei surpreso com mais de cem mensagens em meu blog. Todas praticamente me ofendendo e ameaçando. Vamos por partes e tópicos.

* Não ofendi a instituição Palmeiras. Clube por sinal que merece todo o meu respeito.

* As pessoas que não são fanáticas entenderam muito bem o que eu disse. Já as fanáticas ficaram cegas.
* Ficarei feliz com qualquer time sendo campeão brasileiro. Com qualquer resultado minha vida não muda em nada.

* Quem acompanha meu trabalho sabe que eu critico todos que merecem.

* Aceitei todas as mensagens que chegaram ao Blog. Quem fala o que quer, tem que ouvir também, e foi isso que eu fiz. Respostas ofensivas e com certa falta de educação também foram aceitas.
* No mundo temos jornalismo cultural, político, econômico, entre outros. Mas, o jornalismo esportivo é um problema, todo mundo acha que entende, e acaba não aceitando uma posição contrária.

* Mas, estou feliz, achei alguns palmeirenses conscientes e eles concordaram plenamente com minhas palavras. E repetindo, respeito qualquer opinião.

* Posso ter sido ofensivo em algum momento, mas prefiro ser um jornalista com opinião, e não apenas mais um.
*Recomendo
http://www.ricaperrone.com.br/?p=4316

Aguardo novos recados e opiniões. Obrigado por acessarem o Blog do Torva.

12 comentários:

Mauricio Branzani disse...

Torva, agora virou moda culpar a imprensa. É mais fácil do que bater no peito e assumir seus erros. Na minha opinião, Muricy trata a imprensa mal porque se acha o maior do mundo e, estando nesta posição, não pode ser contestado.

Fabio Reis disse...

Vc definiu bem que os fanaticos não conseguem enxergar os defeitos.
E tem que ter opniao mesmo,vai abaixar a cabeça por causa de xingamentos?!sei que vc JAMAIS ira fazer isso.
Eu quero ver se o Palmeiras perder o titulo se vai ter mais de cem mensagens dizendo que suas criticas tinham fundamentos.

Douglas disse...

Torva, sinceramente, acho que vc deve desculpas a muita gente!

Vc pintou na 105 com lampejos de bom reporter! Mas está trilhando um caminho muito vulgar.

Realmente, vc pode ficar contente pq da maneira que vai, vc ficará conhecido e terá vários acessos ao blog, o que pode até gerar uma graninha. Mas a pergunta é: vale a pena?


Vale a pena crescer na base do sensacionalismo?

Vc afirma que o Muricy é mal educado e que o Palestra é uma espelunca, mas, sinceramente, para reporteres do nivel de hj não há que se exigir mais do que isto.

Vc tem que entender que a estrela não é vc, reporter, vcs apenas cobrem o espetaculo do futebol que é feito pelos jogadores e pelos profissionais da área.

Ser despreparado só prejudica.... talvez vc esteja jogando uma carreira/oportunidade pelo ralo... pense nisto! e tente melhorar o nivel, ok?

L. Damasio disse...

Caro Douglas,

Não sei qual a sua profundidade de conhecimento sobre a profissão de jornalista esportivo, se já esteve trabalhando em um estádio como imprenssa ou não. a questão é que estou comoeçando agora nessa nova fase profissional, e lhe garanto meu caro, A IMPRENSSA É DESTRATADA SIM, PELOS CLUBES DE FUTEBOL.

Você fala que as condições dos estádios estão no nível que merecem os profissionais que ali trabalham. Concordo com você, se você estiver falando de jogadores, treinadores, dirigentes e acessores de imprenssa, que em sua maioria são os verdadeiros ridículos (cláro, à exceções).

A verdade dita pelo colega de profissão Márcio Torvano, não é sensacionalista, como você afirma. em verdade, o sensacionalismo fica por parte do pam pero que fazem os clubes para tentar emcobrir a falta de desculpas para explicarem a incompetência administrativa com que impestei o futebol brasileiro.

Rídiculo é um clube querer ser bem falado, se não dá condições e nem pretenções para que seja realizado um bom trabalho por parte dos jornalistas esportivos, estes, realmente apaixonados pelo futebol, que não vêem um clube meramente como um busnes, ou como um alavanco político para a carreira decadente de algum individuo que ousa se julgar "Dirigente de Futebol".

Andes de falar sobre algo, procure viver esse algo, aí você vai entender.

Abraço Torva, e a todos os PROFISSIONAIS que acompanham este blogue.

L. Damasio - @lucasdamasio

Anônimo disse...

Torva, gostaria de registrar minha opnião e concordar com vc em tudo, pois, apenas assim teremos profissionais capazes de expor sua opnião como vc fez ... Veja a materia do Globo Esporte que o Casagrande disse que o Palmeiras não chegaria nem a se classificar para a libertadores, depois, o mesmo profissional voltou atras e mudou seu comentario (ao vivo), isso pq, o futeol é mutante, impreciso e uma verdadeira loteria.
Ora, se o Muricy na entrevista pos jogo do Goiais disse que a empresa nao ve o treino e nao pode afirmar a mudança que o mesmo promove ao time, pq então, ao invez de criticar a impressa não libera o treino...se o treino for fechado pra impressa haverá sempre um posição, de certa forma, "suposta" sobre a situação desse ou daquele time.
Outro grande exemplo e o Flavio Prado, fala o que acha independente de torcida ou sensacionalismo esportivo e isso e muito bom.
Por fim, parabens pelo Blog e por propiciar, não tumulto e sim o que precisamos "debate" e expectavas de resultados.

Forte abs
Edi Junior - locutor esportivo

Marii disse...

vc é ridiculo. é facil aceitar só comentarios que falem de vc né? quanta hipocrisia...

douglas disse...

Caro L. Damasio.. vc não sabe nem escrever, como trabalha com a lingua portuguesa???

Tenho certeza que se pegar seu curriculo entrou em uma faculdade que não precisa nem de vestibular... pagou entrou! To errado??? Este é o problema do Brasil, os "fazedores de opinião" são pessoas não capacitadas para tanto....

Por favor, me enumere quantos colegas seus, que cobrem estádios, fizeram um curso de jornalismo na USP.

Ai não dá para falar que o Toninho é despreparado ou o Muricy fala Drible, concorda? é tudo o mesmo nível.... baxinho baxinho...

Capacitação sem sensacionalismo... falta e muito para o jornalismo esportivo! E dá-lhe chico lang e casagrande!!!

abraço

Anônimo disse...

L. Damásio e Edi Jr,

vocês estão aí postando defendendo a classe de vocês. Tudo bem! Respeito isso.
Mas antes de colocarem suas idéias, façam uma pequena revisão no texto de vocês. Se tiverem uma graninha a sobrando, paguem um professor de português para revisá-los. Senão, coloca lá no word mesmo, pois acho que até o programinha dos gringos teria umas dicar boas para dar.
Eu, como engenheiro, me sinto na obrigação de no mínimo saber como escrever sem erros grotescos. Imagino que vocês jornalistas devam tentar ir um pouco além.

Mas quero deixar claro que entendi que diz dizer "assessores de imprensa" e que "há excessões". Também dei uma organizada nas vírgulas enquanto lia. O "eMcobrir", vou considerar como um mero erro de digitação...

Edi, as suas vírgulas tão um show meu querido. Tá de parabéns!!!

Se não me engano, vocês deveriam ter estudado isso em "Português 1" na faculdade, né?

L. Damasio disse...

Então caros Professores de Português, imagino quantas vezes vocês revisaram o textinho de vocês para encher a boca e falar aqui que não sei nada de portugês.

Mas pra quê, praticar o bom português, se quem eu irei entrevistar não vai entender se eu usá-lo?

O fato é que mais uma vêz faltam argumento para aqueles que desejam justificar o injustificavel, e apelam para coisinhas como essas. Eu não sei Português? Tá bom. Mas o assunto, se me recordo bem, são os dirigêntes que não sabem administrar times, que não sabem por em prática a palavra "profissionalismo", e influênciam pessoas coo vocês, que provavelmente estão longe de conseguir pensar e criarem uma visão crítica e opinião própria.

Quanto ao meu portugês, não se preocupe, se vocês me prometerem que vão entender, eu melhoro!

Abraço

Anônimo disse...

O assunto é incompetência profissional. Seja ela praticada por dirigentes ou por jornalistas de meia tijela (sim, estou te incluindo nessa!). Me corrija se estiver equivocado, ó grande sábio, mas o curso que se faz para obter um diploma de jornalismo é o de comunicação social, certo? Como o nome sugere, deve ser importante saber comunicar-se de maneira adequada para exercer esta profissão, não?
Agora se você, este grande comunicador, se acha no direito de errar grotescamente e dizer que erra para que os outros entendam, quem sou eu para dizer que está errado.
Mas eu aposto com qualquer um que o seu diplomazinho é de fundo de quintal! Me recuso a acreditar que alguém que tenha estudado na USP, na Unesp, na UEL, etc... tenha conseguido concluir o curso sem saber escrever!
Aí depois vocês ainda reclamam quando contratam um cara como o Neto para ser "jornalista". Para mim, a diferença entre você e ele é que ele tem experiência no futebol. O português é o mesmo...

Obs: de onde foi que você tirou aquela vírgula depois do "Mas pra quê"??? O novo acordo ortográfico já chegou aí?

L. Damasio disse...

Caro Anônomo!!

Mas uma vez teus comentários não me revelaram nada sobre uma capacidade de opinião própria de sua parte. Portanto, se algum dia chegar a desenvolver alguma eu te conto onde tirei meu diploma!

Abraço

douglas disse...

Se jornalistas não têm compromisso nem com o principal instrumento de seu trabalho: a lingua portuguesa, o Muricy está certo. Vcs "não têm compromisso com PORRA nenhuma!!!"

Abraço