quarta-feira, 24 de junho de 2009

Inveja

Reparando bem, o Ricardo Gomes parece o Muricy transformado. Como se fosse um incrível Hulk, o Muricy fica nervoso e se transforma no Ricardo Gomes.

*****

Historinha rápida. Quando um time está em crise, como o São Paulo, muita coisa é dita e muitos exageros acontecem. Ouvi muita gente falar que o problema do São Paulo é que o grupo está rachado, e que existe muita inveja. Isso tudo existe sim, não nego, mas isso sempre aconteceu, com o time ganhando ou não, é comum.

Ano passado trabalhei em um jogo do tricolor, não lembro o adversário. No segundo tempo eu estava atrás do gol, perto dos jogadores reservas que se aqueciam, entre eles estavam Bosco, Júnior, Richarlyson, André Lima e Dagoberto.

A torcida começou a gritar “é Dagoberto, é Dagoberto”, no mesmo instante ele foi chamado por Muricy e entrou no jogo. Atrás do gol a revolta, a frase que eu mais ouvi de vários jogadores, “você viu? Foi só a torcida gritar e ele entra”.

Na saída do estádio perguntei para Dagoberto se tinham inveja dele, o atacante com cara de despreocupado respondeu, “não estou preocupado com isso, se alguém tem inveja que fique com inveja”.

Este relato é só para mostrar, que inveja e grupo rachado sempre existiu, apenas é que a vitória encobre muita coisa.

Um comentário:

Fabio Reis disse...

é impossivel ne um grupo de 30 jogadores que todos sejam amigos e que não ocorra nenhuma inveja.
A vitoria encobri muita coisa,o Corinthians do final dos anos 90 era assim,e o de 2005 tambem.
Se Contiuar assim acho que em 2010 teremos um São Paulo x Pirambu ou outros times desse nivel na Copa do Brasil.