domingo, 19 de julho de 2015

Momento Espírita

Meu pai faleceu dia 29 de junho. Uma morte rápida, mas ao mesmo tempo traumatizante para quem viu de perto. O bom, para ele, é que não sofreu.
Até agora tive dois sonhos com papai (em ambos eu sabia que ele já tinha falecido).
Sonho 1
Meu pai estava preso em um buraco, com terra até o pescoço. Dei a mão e puxei. Papai saiu com muita terra pelo corpo, mas muito agradecido. Eu ainda falei:
“Você caiu no buraco e foi parar onde, no céu ou no inferno? ”
Ele respondeu que não foi parar em lugar nenhum. Depois me deu um forte abraço de agradecimento (aliviado) com um lindo sorriso.
Eu interpretei que papai não estava aceitando a morte, e que eu acabei ajudando. Ele aceitou minha ajuda, foi libertado de algo e agradeceu.
Sonho 2
Entrei em casa e encontrei meu pai no quarto de mamãe mexendo em uma roupa. Nos assustamos, mas eu falando a palavra “pai” (quase nunca o chamava assim) dei um abraço dos mais fortes, e fui retribuído. Chorávamos muito. Emocionados. Não conseguimos conversar com palavras, apenas por pensamento.
Durante o abraço, papai falou algo (em pensamentos) que me impressionou.
“Aquela luz que você viu semana passada e não entendeu, era eu”.
Vi, acordado, uma luz passando no céu, perto de casa na semana passada. Repetindo, esse fato da luz não foi sonho.
O sonho terminou com uma forte luz no quarto e papai sumindo. Na sequência fui aos prantos contar para os parentes.
Quando acordei, já fui contando para mamãe (que dormia no mesmo quarto que eu – o mesmo do sonho).
Mamãe relatou o seguinte:
“Também sonhei com seu pai. Ele estava aqui no quarto, perto de mim e mexendo em algumas roupas. Mas acabei assustando e acordei”. Mamãe tem medo.
**
Gostei de relatar estes sonhos. Espero poder fazer isso mais vezes.

Nenhum comentário: