quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Jornalismo?

Eu odeio falar dos meus companheiros, amigos, colegas e malas de jornalismo, mas tem hora que é difícil não comentar.

Escuto cada absurdo, cada coisa, que algumas vezes fico pensando (não deveria pensar isso) se o sujeito recebe dinheiro para dar tal “notícia”.

Sei que a grande maioria dos ouvintes, leitores, telespectadores e internautas são inteligentes e não caem em qualquer conversinha. Graças a Deus.

Neste momento, alguns amiguinhos devem estar me xingando. Já estou até imaginando os “elogios”, “fale os nomes, seu safado”. Hum, não vou falar, não preciso falar.

Mas, também não sei o que é pior, notícias absurdas e esdrúxulas, ou jornalista que puxa o saco de jogador, e principalmente, de jogador vagabundo.

Não quero ditar regras, e muito menos ser o certinho, isso é chato demais. Mas, odeio ficar incomodado e não falar. Hoje, quase desmaiei, tive que ouvir e ler uma informação (totalmente errada, para não dizer outra coisa) tão repugnante, tão... tão... Sem palavras.

Enfim, já falei sério demais por hoje.

4 comentários:

Unknown disse...

Infelizmente carater eh uma coisa q nao importa mais pra sociedade, pessoas como vc q se incomodam com essas atitudes esta cada vez mais raras. continue assim parabens

Anônimo disse...

Seria um cutucão no seu próprio Coordenador ?

Fabio Salgueiro disse...

Eu também acho que há bons e péssimos profissionais, mas você deveria falar o nome dos "jornalistas" que recebem (???) dinheiro de alguém...Isso não é jornalismo...

Só falando nomes, Torvano, poderíamos evitá-los...Ou acusa sem prova???

Raah.fah disse...

Olá
Bem, tenho planos de prestar vestibular para Comunicação Social. E bem, sei que ética é uma coisa que falta em todos os meios. É triste saber que enfrentareei isso nesse meio também. Há coisas que irritam-me profundamente, coisas absurdas e sem um pingo de cooerência. Espero não ser desse jeito.
Obs: As pessoas devem ser reconhecidas por seu trabalho, e não pelos escandalos que cometem. É ridiculo as atrizes, jogadores e cantores que só são conhecidos através disso, tirando a oportunidade de quem realmente tem talento.

bgs :*