sábado, 26 de dezembro de 2009

Emoções

Este ano tive várias emoções, tanto na profissão, quanto na faculdade de jornalismo. No mês de novembro tive uma enorme experiência de vida, fui até a cidade de Cordeirópolis, no interior de São Paulo, conhecer uma Cooperativa de Reciclagem. Fiz alguns cartazes sobre o local, e tirei 10 na matéria de Jornalismo Comunitário.

Conversei com a Presidente da Cooperativa, Dona Ana Lúcia Almeida. Aqui, algumas frases da comandante desta importante obra.

“Eu não tenho marido, criei minhas filhas com o dinheiro da cooperativa”

“Trabalhando na cooperativa eu construí minha casa de quatro cômodos. Hoje, eu tenho teto para me esconder, não sofro com o fantasma do aluguel”

“A cooperativa é minha segunda casa, toda vez que eu saio daqui peço para Deus cuidar dela”

“Sou Presidente da Cooperativa, mas não me sinto importante, estou muito atarefada”

“Ninguém tem vergonha de trabalhar na Cooperativa, tenho orgulho de estar aqui”

“Não trabalho com o lixo, trabalho com o luxo. Do lixo eu tiro o luxo, o lixo vira luxo”


Fotos da Cooperativa





Nenhum comentário: