sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Quem Me Navega é o Mar

Durante o jogo entre São Paulo e Paulista fiquei sabendo que o atacante Barcos teria brigado com o repórter Léo Bianchi durante coletiva de imprensa no Palmeiras. Achei que tinha rolado a maior confusão.
Assisti ao vídeo do incidente, não foi nada demais. Infelizmente não teve nenhuma grande polêmica. O repórter perguntou e o Barcos respondeu de uma forma mais forte. Eu mesmo já recebi respostas bem piores. E faz parte da profissão, o jornalista pergunta o que quiser e o atleta responde o que quiser. Simples assim.
Sobre jornalismo com bom humor, eu sou super fã. Gosto muito. Não estou aqui pra analisar o trabalho dos outros, cada um sabe o que faz. Eu tento equilibrar informação e alegria. Nem todos gostam, mas não posso fazer nada.
Não costumo brincar durante entrevistas coletivas, prefiro ser irônico e fazer perguntas até mesmo diferentes. Mas brincar durante o trabalho não quer dizer que não sou sério.
Existem profissionais que odeiam o jornalismo alegre (aí que eu faço mesmo HAHAHAHA). Algumas empresas não contratam profissionais assim. Só posso lamentar. Eu vou continuar feliz, brincando e fazendo a coisa certa (séria).
Só pra lembrar, eu adoro dar apelido pra jogador de futebol. E também amo ver o lado engraçado desse esporte. Eu levo muito a sério a minha profissão. Sou jornalista com orgulho e muito amor. Agora, o futebol não merece ser levado a sério. Jamais. Primeiro porque é entretenimento, e segundo porque as pessoas que rodeiam esse esporte dão muito motivo pra piada.
Que cada jornalista faça seu trabalho da melhor forma, como quiser e sem encher o saco dos outros. E só pra lembrar, eu acho o Barcos uma mistura do Finazzi com o Marquito.

Nenhum comentário: