terça-feira, 14 de julho de 2009

No balanço das horas tudo pode mudar


Estive ontem no treino do São Paulo. Assisti a apresentação do novo reforço, o chileno/chinês da 25 de março Saavedra, e no final das atividades ganhei a revista oficial do clube do mês de Junho, a última que foi lançada. Muitos dizem que o futebol é dinâmico, e lendo a revista eu percebi que é mesmo.



Alguns detalhes interessantes. A foto da capa tem Washington, Borges e Dagoberto juntos. Só uma foto mesmo para unir estes três. Outras coisas me chamaram a atenção, mas nada me prendeu tanto quanto uma entrevista feita com Muricy Ramalho (ainda técnico do São Paulo).



Primeira pergunta da revista:



A dança dos técnicos continua a todo vapor. Qual o segredo para ficar três anos no mesmo clube?



A resposta de Muricy foi que ele segue as regras do clube, revela jogadores e ganha títulos. (É verdade, a diretoria também seguiu a regra, deu um pé nos fundilhos do treinador como todos outros clubes fazem).



A segunda pergunta era se uma proposta milionária tiraria o técnico do São Paulo.



Muricy respondeu que o clube confiava nele, pois ele sempre cumpre o que assina. (quem não cumpriu foi a diretoria).



Uma outra questão feita pela revista foi sobre trabalhar com o Juvenal Juvêncio.



O treinador respondeu que sempre teve apoio total do homem forte do tricolor. (Coitado, se ele soubesse a armadilha que ele ia cair).



A revista tenta de toda forma mostrar união do grupo, mas todo mundo sabe que não é bem assim que acontece.



É isso aí, como diria um amigo, no balanço das horas tudo pode mudar. E como muda.


2 comentários:

cabau disse...

Revela jogador? Contra Outra Muricoka!

Quem não cumpriu com o combinado foi seu ídolo, Torva

Não cumpriu o combinado de aparecer para treinar a equipe na semana do jogo contra o Cruzeiro. Ah..apareceu 1 dia sim. Pra dar um rachão, deixando o time SUPER PREPARADO para o confronto.

Tava olhando algumas reportagens do início do ano do SPFC, e encontrei esta declaração do seu ídolo: "Eles (a diretoria do SPFC) me deram tudo que pedi (Falando sobre os reforços). Agora sou obrigado a ganhar a Libertadores".

Jornalista é como mulher de malandro. Gosta de apanhar. Só isso para explicar a paixão desmedida pelo Muricy que toda a imprensa nutre a despeito de todas as patadas durantes os anos.

Fabio Reis disse...

Tiveram coragem de colocar uma entrevista dessa do Muricy,faltou o editor tomar um "Simancol"né.