domingo, 13 de junho de 2010

Felipão Voltou, Mas...


Agora é oficial, Luiz Felipe Scolari está de volta ao Palmeiras. Um grande técnico, uma ótima pessoa, um trabalhador, e o mais importante, honesto.

A realidade não é boa, Felipão não faz milagre, não é santo. O time do Palmeiras é fraco, continua fraco. O único reforço até agora foi o "cotovelo de aço" Kleber, jogador comum, que não vai mudar em nada o rumo do time. E como eu disse, Felipão não sabe fazer milagres, ainda não. O treinador vai se esforçar, dar o sangue, mas dar murro em ponta de faca é complicado.

A diretoria do Palmeiras tem que trazer jogador de peso (não é o Ronaldo), reforços dos bons. Se isso não acontecer a equipe vai continuar fraca, mesmo com o Felipão. O treinador só chega depois da Copa, antes disso, Murtosa, seu auxiliar, vai comandar o Verde. É até engraçado, a diretoria do Palmeiras vai apresentar o auxiliar, meu Deus.

Como eu sempre digo, não vou ensinar ninguém a fazer jornalismo, pois ainda preciso aprender muito. Mas, fico com dó desta pobre (linda) profissão. Vários “companheiros” brigando, discutindo para saber quem deu o “furo”, quem falou primeiro a notícia. Que lástima. Alguns ainda acham que são mais importantes do que a informação.

Graças a Deus, os jornalistas da nova geração (não todos) não são fanáticos pelo "furo". Preferem fazer um trabalho decente. É algo certo, jornalista iludido, torcedor iludido. O mundo está cada dia mais sem personalidade.

Nem adianta eu pedir calma para o torcedor, o fanatismo deixa qualquer um surdo e cego. Já para os amigos da imprensa, também não peço nada, apenas lamento.

Um comentário:

Rafael disse...

Fala, Torvano! Grande jornalista esportivo !

Para animar um pouco a area de comentarios aqui do seu blog, tô vendo que nenhum amigo seu participa, caralho.. então eu pergunto :

Qual é seu signo? E qual é sua cor preferida?

Voce gosta de comer verdura?