segunda-feira, 21 de junho de 2010

Virei Quase um Dunga

Vou mais uma vez falar do Dunga. Primeiro de tudo, não conheço o jornalista Alex Escobar, repórter que acabou sendo xingado pelo treinador, mas por tudo que me disseram é um excelente profissional.

Quando eu participo de uma coletiva de imprensa, sou super educado, faço minhas perguntas, algumas vezes de forma incisiva, mas sempre mantendo o respeito. Já recebi muitas respostas sem educação, principalmente do Luxemburgo e do Muricy Ramalho (poucas vezes enfrentei o Leão), mas aceito normalmente, como diria o velho poeta, cada um é cada um.

Especificamente, voltando ao caso Dunga, acho que ele tem total direito de falar o palavrão que quiser, ser do jeito que achar melhor. Certo ou errado, cada um vai tirar sua própria conclusão.

O Dunga por inúmeras vezes foi achincalhado, xingado, tratado como um anti-herói, e confesso, se eu estivesse no lugar dele acho que faria muito pior (do meu jeito, talvez com mais educação).

Admiro a coragem do Dunga, para defender seu elenco, suas ideias, seu cargo, ele faz qualquer coisa, até mesmo comprar brigas. Acho que consegui mais uma vez deixar claro meu ponto de vista. Não sou contra e nem a favor de ninguém, apenas entendo e compreendo todos os lados.

Nas últimas horas me senti um pouco Dunga, defendi o treinador e tomei pedradas por todos os lados.

Um comentário:

Nerveriner disse...

Torva,por favor me tire uma duvida,se não quiser tira-la através do blog,peço que responda por e-mail.
A maior parte dos veiculos de imprensa sempre bateram no Dunga,principlamente a REDE Globo,entretanto desta vez parece-me que a globo esta inspirada para fazer da vida do treinador o inferno.
Concordo que ele estrapola na hora de revidar,mas ele tem o total direito.
Mas a minha duvida não é quanto ao comportamento do Dunga mas sim sobre o comportamento da globo,aoq ue em parece bastou o Dunga tirar as regalias da rede em questão para ele tornar-se o inimigo publico numero 1 do país.
As vezes fico pensando,sempre cobramos profissionalismo por parte da seleção,comprometimento e amor a camisa,mas assim que alguém peita a rede globo,ele torna-se um monstro ignorante e sem coração,despreparado para o cargo que ocupa.
Qual seu ponto de vista quanto a isto?
Toda esta "raiva" da globo contra o treinador é devido aos cortes de regalias que o mesmo fez?
Peço sua opinião poir te considero um profissional,leio varios blogs de assuntos diversos e a maioria tenta iludir o leitor,o seu não,é apenas um ponto de vista sobre algo.