sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Cada Coisa

Jornalista que faz uma pergunta sem puxar saco e colocando o dedo na ferida é tratado como diferente. Meu Deus. O mundo está invertido mesmo.
*****

Dando muitas e muitas risadas. Jogadores fraquíssimos tratados como gênios. Essa fase do ano é demais.
*****

Agora estou mais tranquilo...
*****

Espero que o goleiro Renan tenha orgulho próprio e deixe o Corinthians. Já deveria ter saído antes.
*****

Goleiro Fábio está perto de sair do Cruzeiro. Vai deixar saudade? Acho que não.
*****

O Globo Esporte esta semana apresentou várias matérias do passado com o Sócrates. E assistindo essas reportagens não posso pensar outra coisa, como os jogadores atuais são bananas e perdidos. Jesus.
*****

O frio no Japão virou assunto predileto dos santistas. Espero que isso não vire desculpa em caso de derrota.
*****

E o Marlos, hem? Saudade deste gênio do futebol brasileiro.
*****

Vamos imaginar. O Marlos é vendido e no primeiro jogo ele marca 4 gols. E aí vou escutar: “Como o São Paulo deixou este ótimo jogador sair do time”. Esse tipo de frase é bem tonta.

Um comentário:

Anônimo disse...

Torva, Sugestões . . .

Sempre concordei muito com a sua opinião em convocar para a seleção brasileira somente jogadores que atuam no país, ao meu ver por três motivos: identidade do torcedor local, valorização do futebol nacional e falta de comprometimento quanto aos que jogam fora, pelo menos atualmente; até pouco mais de dez anos via um Rivaldo de encher os olhos pela raça no Brasil como o maior camisa 10 que já "vi" (olhe só hein!), mas depois de 2011 . . . Apesar de ter torcido por ele, me decepcionei muito, principalmente no episódio em que o São Paulo foi eliminado na Copa do Brasil; um cara como ele não tinha necessidade de se expor daquela maneira, haja vergonha alheia.

Bem mas vamos ao que interessa: o que você acha do Mundial de Clubes da FIFA desse ano? Gosto de surpresas como as que aconteceram com a arrogância "gerrardica" do Liverpool derrotado pelo São Paulo do Mineiro em 2005, assim como de lembrar do Inter em 2006, com gol do Gabiru (dispensado no ano seguinte) contra o Barcelona do Ronaldinho, o mesmo Inter que caiu contra o Mazembe ano passado. Mas pra mim uma das melhores "reviravoltas históricas" do futebol foi a derrota da Espanha na Copa das Confederações para os EUA em 2009; eles que se esqueceram das semi dizendo pensar só no Brasil na final, depois quase perderam o 3º lugar para a África do Papai Joel (e mereciam). "Saudades do Dunga" (tirando a 1ª derrota na história do Brasil pra Venezuela em 2008, perda da identidade do futebol brasileiro ou "desmascaração", como queira, e só algumas críticas quanto a alguns de seus conceitos sem noção). Resumindo: a Espanha pra mim só jogou muito até 2008 na conquista da Euro (sou "fã" do Luis Aragonés, "não gosto" do Vicente del Bosque), portanto não tinha que levar o mundial; por incrível que pareça a Fúria só jogou sua melhor partida na estreia que perdeu pra Suíça.

Só terminando, meu sonho este ano: ver Barcelona e Santos disputando 3º lugar do Mundial da FIFA, o que acha? E de quebra o Kashiwa com um gol do "JW" ex-tricolor na final e Nelsinho Baptista campeão do mundo (ô saudade); a última alegria do são-paulino . . . Será que o mundo acaba antes de 2012? Eu não duvido nada, acredito em "tudo".

Abraços Anônimos.