domingo, 14 de novembro de 2010

Tive Vergonha

Acabei de chegar do Pacaembu, trabalhei no jogo entre Corinthians e Cruzeiro. Então, vamos por partes. Sei que o Corinthians neste campeonato já foi ajudado e prejudicado, como todos os outros times. Mas, vou única e exclusivamente falar sobre o jogo de hoje, uma lástima, se eu já tinha nojo do futebol, hoje consegui ter mais ainda.

Olhando o lance do pênalti no estádio eu não marcaria nada, olhando o mesmo lance pela televisão, eu também não daria. Não foi pênalti nem aqui, nem na china. E outra, só foi marcada a penalidade porque o atacante era o Ronaldo. O coitadinho. E claro, o que tem de puxa saco do Ronaldo, meu Deus.

Quando terminou o jogo, os jogadores do Corinthians comemoraram a vitória no gramado. Comemorar é normal, mas não do jeito que os jogadores fizeram. Uma baita arrogância, um ar de superioridade, um clima de já ganhou que beirou o ridículo.

Na entrevista coletiva do Cruzeiro, o Presidente Zezé Perrella usou palavras fortes para comentar a partida. Quase tudo que ele disse eu não concordo, mas mesmo assim gostaria de dar os parabéns para o Presidente do Cruzeiro. No Brasil faltam pessoas com coragem de dizer o que pensam, de dar opinião, ficam sempre em cima do muro, dando rodeios. Quando o coração está pedindo, tem que falar mesmo.

Já o técnico Cuca foi um caso a parte. Estou na profissão há 5 anos, e nunca tinha visto uma entrevista como a do treinador do Cruzeiro. Emocionante. O choro de um homem que mostra honestidade no olhar, foi de dar nó na garganta.

Algo que me chamou a atenção no vestiário do Cruzeiro foi o meia Roger. Todos os jogadores chorando, chutando a porta, loucos de raiva, e o Roger todo sorridente, feliz, conversando com o baterista Japinha (CPM 22), um “espírito de luta” que me deixou impressionado.

Como já disse, todo mundo erra e acerta, isso é normal. Mas hoje no estádio do Pacaembu senti um baita clima de arrogância e prepotência. Tive vergonha, e consegui gostar um pouco menos de futebol. Nojento.

E pra mim, o pênalti foi apenas um detalhe. Bem pequeno por sinal.

2 comentários:

Fabio Reis disse...

Achei que ia "bater" mais. rs
Não achei que foi um ROUBO como muitos estão dizendo,até porque é um lance que está dando discussão,não foi unanimidade.
Pode ter errado na opinião de alguns,mas acusar uma pessoa que esta trabalhando de safado e ladrão sem provas é injusto.

Minha opinião completa (como se fosse grande coisa rs) aqui: http://esporteshowfc.blogspot.com

Abraços

Unknown disse...

Boa tarde Ilan,
Fui viajar e não tive a oportunidade de assistir a partida ao vivo, da onde eu estava so consegui ver os gols depois, mas pedi que meu pai gravasse para mim e assisti ontem ao jogo todo.
Tenho duas paixões, primeiramente o Corinthians e um pouco abaixo o futebol em si.
Não percebi atitude tendenciosa da arbitragem em nenhum lance do jogo, não entendi o porque de tantas reclamações pelos atletas e dirigentes do Cruzeiro, na minha opinião o penalti no Ronaldo foi claro, subiu para o dominio e foi deslocado pelo inocente zagueiro cruzeirense. Ronaldo estava de costas para o gol e sem nenhum companheiro de equipe proximo para efetuar a assistência, inocência pura do Gil.
A reclamação do suposto penalti não marcado no Thiago Ribeiro é ridicula , só existe toque do goleiro no atacante após a queda forjada pelo mesmo que deixa a perna para ser atingido.
Portanto não entendendo porque o presidente e o tecnico Cuca , baixaram tanto o nível nas acusações, Perella até xingou o arbitro de ''fdp'', finíssimo! E cuca merecia concorrer ao Oscar de melhor interpretação de filmes drámaticos, chorão, patético! Roger o chinelinho, deveria se preocupar com seu limitado futebol que nunca foi maior que nota 6, nunca chegou a lugar nenhum e torço após declaração infantil que receba a punição merecida, pelo menos nisso acho que concordamos.
O Corinthians se for campeão brasileiro será com enorme merecimento, melhor ataque, uma das melhores defesas, melhor nos confrontos diretos com os concorrente ao título , espero como apaixonado pelo meu time e por futebol que se caso venha o título não seja desmerecido pela imprensa e adversarios. Saber perder é a maior virtude do homem.