segunda-feira, 28 de março de 2011

100 Emoções

Eu estava lá, testemunhei a história acontecendo. Posso contar para as futuras gerações que eu vi um goleiro marcar o seu centésimo gol. Foi um instante único, um momento em câmera lenta. Uma falta, o arqueiro abandonando sua área, um chute com perfeição e pronto, aconteceu, uma lenda viva se tornava imortal.

Os torcedores do São Paulo explodiram, era uma emoção diferente de todas que eu já vi. Era uma mistura de amor, devoção e orgulho. Os corintianos se calaram, alguns poucos ainda tiveram voz para xingar e força para atirar um ou outro objeto. Aos poucos os torcedores foram sentando, observando, e vivendo um momento que não eram deles diretamente, mas que souberam entender e respeitar.

Na comemoração do gol, Rogério Ceni tirou a camisa e tomou cartão amarelo, o árbitro cumpriu a regra, amarelou um jogador que há muito tempo não sabe mais o que é regra, ele mudou a ordem natural do futebol.

Emoção, esta é a palavra que não tem como ser dita apenas uma vez neste texto. A cena dos fotógrafos correndo para perto do local onde ocorreu a falta, me fez lembrar o milésimo gol de Pelé.

Rogério Ceni no final do jogo não saiu do gramado, ele foi levado, flutuou nos braços dos jornalistas que com seus microfones tentavam uma palavra, uma resposta. Ou uma explicação para tal feito, como se a obra de um gênio pudesse ser explicada. Elas acontecem, surgem naturalmente.

Foi assim, em uma linda tarde de domingo o mundo olhou para o Brasil, mais precisamente para Barueri. E o mundo do futebol reverenciou Rogério Ceni, um mito que derrubou todas as barreiras entre o sonho e a realidade.
Hugo Rogério Ceni by user1675670

5 comentários:

Anônimo disse...

ESPETACULAR!!!

Guz disse...

Hugo Botelho mandou bem.

Renato disse...

Texto inspiradissimo, Torva!

Gosto do seu jeito acido, direto e sem papas na língua qdo é pra falar da bagunça que é o futebol no br, e admiro mais ainda agora por exaltar esse feito histórico!

Nerveriner disse...

Sou Palmeirense,mas fiquei deslumbrado pela batida de falta do Rogério Ceni,o mais impressionante é que ao contrário do Chilavert,o Rogério sempre fez gols de falta e de penalti,o paraguaio fazia muitos de penalti e alguns de falta.
Não há o que dizer da perfeição do Ceni ao bater aquela falta,fico ainda mais feliz por este gol histórico ter sido feito em um clássico,pois assim irá repercutir por muito mais tempo.
Parabéns ao Rogério Ceni,na minha modesta opinião um dos maiores goleiros de todos os tempos,eu o coloco empatado com o Marcos em baixo das traves e muito superior com a bola nos pés.

filipinho disse...

caramba torva! não sabia esse seu lado descritivo espetacular...o que você escreveu deu pra ver a imagem do gol tudo de novo de tão inspirado que foi seu texto... parabens
e claro RC #100 entra pra história não só do SPFC mas pra história do futebol e vou ter o maior orgulho de contar pros meus filhos e netos o que eu vi
não vi PELÉ mas vi ROGÉRIO CENI