quinta-feira, 17 de março de 2011

D ifícil N ão A ssustar

Tudo que eu disse sobre o Santos no jogo contra o Botafogo se concretizou na partida do Peixe contra o Colo Colo. O Campeonato Paulista engana, ilude, e cria “gênios”. O Santos este ano se tornou um time comum, com alguns lampejos do “menino” Neymar e do Ganso.

O Neymar joga metade do jogo em pé e a outra metade chão. Lamentável. E o Ganso ainda está sem ritmo, todo mundo viu que no jogo contra o Botafogo ele fez uma partida mais do que normal.

O Santos chegou a estar perdendo por 3 a 1, o Neymar diminuiu para 3 a 2, e claro, ouvi absurdos, muita empolgação. Jesus.

A defesa do Santos é bem complicada. E outra coisa que estou reparando, o time está sofrendo do mesmo mal que o Corinthians, a “obrigação” de vencer a Libertadores. Isso atrapalha e muito.

Ano passado o Rogério Ceni tinha avisado, o Santos no Brasil é muito protegido pela arbitragem, na Libertadores isso não vai acontecer. Acertou em cheio.

Este Santos não tem DNA, também não tem sangue. O sistema imunológico do Peixe está muito fraco.
*****

*****

O Palmeiras fez 4 a 0 no Uberaba e se classificou para a próxima fase da Copa do Brasil. Vi pouca coisa do jogo, mas deu pra perceber que o gramado era um pasto. O time verde perdeu muitos gols, mas no final deu tudo certo.

Agora é torcer para que o busão não pare em alguma cidade desse Brasil de Meu Deus.

Um comentário:

Anônimo disse...

O Santos tem um time muito novo, que não tem a experiencia de como jogar a Libertadores. Os arbitros sul-americanos deixam o jogo rolar, e o Peixe não está acostumado a isso. A defesa do Santos é ruim, mas a dupla de volantes também atrapalha muito, sem marcação no meio, a zaga fica desprotegida.
O Palmeiras jogou em um campo que não tinha condições de jogo. Mas venceu o fraco Uberaba, matando o jogo no primeiro tempo. Abs