sábado, 12 de março de 2011

O Ponto G

Não trabalhei em nenhum jogo neste sábado. Mas acompanhei duas partidas pelo rádio, Santos e Botafogo, Palmeiras e São Bernardo. Futebol no rádio é algo maravilhoso (depois assisti os melhores momentos).

O jogo do Santos foi normal. O primeiro tempo foi bem regular, algumas poucas chances para ambas as equipes e nada de especial. Na segunda etapa, a grande expectativa era pela volta do Ganso. O meia atuou bem por alguns minutos, deu um belo passe e fez o segundo gol, até aí tudo normal, é o Ganso.

Os empolgados se empolgaram, é claro. O Ganso pegava na bola e parecia o fim do mundo. Alguns falavam em goleada, sete a zero, oito a zero. Aquelas coisas de sempre. O Botafogo ainda fez um gol e não deixou a tal goleada acontecer.

O Santos ganhou um toque de qualidade com a presença do Ganso, é evidente. Mas, isso não quer dizer que o time já se classificou para a próxima fase da Libertadores. Nada disso. E sobre o “menino” Neymar, como eu sempre digo, no meu time não jogaria nunca. Gosto de atleta.

Última coisinha sobre o Santos. Espero que os árbitros não fiquem com frescura em relação ao Ganso, jogador foi feito para ser marcado e sofrer falta. Se não quer ser tocado, é melhor praticar outro esporte.

É isso, parece que o Santos reencontrou o “Ponto G”. Mas todo cuidado é pouco, uma dor de cabeça pode causar impotência.
*****

O Palmeiras não fez uma partida brilhante, mas venceu o São Bernardo. Isso é o que importa. Para não perder o costume, o chileno Valdívia saiu com dores. Hummm. Que coisa.

A torcida vaiou e o Felipão disse que gostou. Vai entender esse Palmeiras. É isso, sem muitos comentários sobre este jogo. 

Nenhum comentário: