segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Terminou O Brasileirão.

E o Campeonato Brasileiro terminou, o Fluminense foi o legítimo campeão. O clube carioca foi regular durante toda a temporada, não tem como discutir a legitimidade da conquista. Apesar de alguns ainda criticarem o Muricy, ele mostrou e provou que é um técnico excepcional. O tricolor carioca é limitado, e o treinador tirou leite de pedra.

O segundo colocado, de forma até mesmo surpreendente, foi o Cruzeiro. O time comandado por Cuca não foi bem na partida de hoje, foi uma equipe mole, sem vontade, e parecia que estava jogando uma partida qualquer. E algo incrível, o Cruzeiro só venceu o Palmeiras, quando percebeu que não seria mais campeão. Voltando a falar do Cuca, fiquei feliz por ele, um técnico honesto e trabalhador.

Agora, o melhor assunto, o Corinthians. Lembro como se fosse hoje, Corinthians e Cruzeiro, estádio do Pacaembu, o time do Parque São Jorge venceu por um a zero. Nem vou falar e lembrar do lance polêmico daquela partida. Prefiro comentar a arrogância da comemoração no final do jogo, me deu nojo, me deu ânsia. Jogadores falando como se fossem os donos do mundo, uma soberba assustadora. Parecia até o São Paulo.

E os programas de televisão puxando o saco do Corinthians, todo dia uma matéria sobre o Ronaldo, HAHAHAHAHAHA. Falando em Ronaldo, contra o Goiás ele teve mais uma participação ridícula, ou seja, o futebol de sempre.

Logo após a partida, o volante Elias chorou, coitadinho, fiquei com tanto dó. Mas como ele mesmo disse em certo dia, o choro é livre. O pobre moço vai jogar na Espanha, que seja feliz, e que aprenda com os erros. E como diria novamente o Elias, parabéns Corinthians B, quer dizer, Goiás B, mesmo rebaixado e jogando com os reservas, tirou pontos do Corinthians.

No final do jogo alguns corintianos usaram uma camisa com o seguinte a frase, “Muitos vivem de títulos. Nós vivemos do Corinthians”. Que Ridículo. Quer dizer que título não é importante? Melhor ler isso do que ser cego. (Isso explica a falta de uma Libertadores, importante é participar).

O São Paulo terminou o campeonato com uma boa vitória contra o Atlético Mineiro, só que não valeu pra porcaria nenhuma. O time foi uma lástima em 2010 e está se tornando refém nas mãos do Presidente Juvenal Juvêncio. Futuro sombrio para o Tricolor do Morumbi. Em 2011 o São Paulo vai ter mais sucesso alugando seu estádio pra show do que com o time.

Será que alguém na diretoria São Paulina está com saudade do Muricy? Ele era tão ruim.

O Palmeiras terminou o ano da mesma forma de sempre, perdendo. A coisa boa é que alguns garotos mostraram que pelo menos tem raça e fibra. Para 2011 a equipe precisa melhorar muito, precisa de atualização, pensamentos modernos, reforços e claro, deixar de ter mania de perseguição.

O futuro de equipes como São Paulo e Palmeiras têm cheiro de arroz queimado.

O Santos é um time que não vai ter facilidades na Libertadores da América. É preciso cuidado, nem tudo é tão tranquilo como parece. Vamos aguardar.

O Campeonato Brasileiro foi fantástico, maravilhoso. E os pontos corridos não deve ser alterado de jeito nenhum. Tem que continuar igualzinho. Ou será que alguém quer o Fluminense enfrentando o oitavo colocado?

Nenhum comentário: