quinta-feira, 21 de julho de 2011

O Que Você Está Procurando?

Já disse aqui algumas vezes, em muitos momentos o Flair Play é uma baita frescura. Já em outras ocasiões, os jogadores de futebol disputam quem é mais malandro. Várias e várias vezes tentam tirar proveito e ganhar vantagem em tudo. Ou seja, é uma grande hipocrisia.

Sobre o lance especifico do jogo entre Palmeiras e Flamengo, acho que o Kleber poderia ter jogado a bola para um atleta adversário. Mas cada um faz o que acha melhor, e claro, depois aguente as consequências.

Sobre a famosa palavra ética, até entre os meninos que soltam pipa existe uma ética. Garotos da mesma rua evitam cortar a pipa do outro. Cortar uma pessoa na mão (quando se perde muita linha) também é “proibido”. Para não falar de outros casos e situações.

Não vou ficar julgando o Kleber por aquele lance, os jogadores dentro de campo que devem se entender e se acertar entre eles. Até mesmo em caso de racismo durante um jogo, acho que os atletas devem resolver tudo nas quatro linhas. Como fala minha mãe, briga na rua não se leva pra dentro de casa.

Agora, lamentável e até mesmo ridículo é o tribunal da CBF querendo aparecer em um momento como esse. O atacante está sendo ameaçado de suspensão. Patético.

Do Kleber não espero grandes surpresas. Semana passada ele ofendeu um superior, o superior engoliu o sapo, e o treinador premiou o atacante com a tarja de capitão. É a Torre Verde de Babel. O clube não tem hierarquia (seria um exemplo de democracia?).

Por isso eu digo, o futebol é um mundo a parte. E se você ainda não percebeu isso, e quer exemplos de conduta e ética, é melhor procurar outro esporte. Talvez por causa disso que o futebol é tão amado no Brasil.

2 comentários:

Anônimo disse...

Em tudo o que há dinheiro envolvido a coisa ruim..então para que ter esperança ? No esporte, na religião, na politica...por isso Jesus não que mais voltar aqui ! Até eu quero ir embora !!

Carlos disse...

Em relação ao STJD punir o Thiago Neves pela declaração acha tambem errado por parte do STJD, Torva?