domingo, 30 de outubro de 2011

Todos Iguais

E lá se foi mais uma rodada que aconteceu praticamente tudo que eu sempre falo neste humilde e odiado blog. Vamos aos fatos.
*****

O Corinthians venceu no sufoco, ganhou do Avaí por 2 a 1. Sempre quando escuto a frase, “o jogo teve a cara do Corinthians”, “é a raça corintiana”, isso quer dizer que o time não jogou nada, mas ganhou. Papo chato demais.

Alguns corintianos reclamaram da arbitragem, mas foi apenas mais um choro. E só pra constar, eu queria longe, bem longe do meu time o Emerson.
*****

O São Paulo empatou com o líder. Cheguei a comentar com alguns amigos, depois da coletiva de sexta-feira do Leão, ficou claro que o Tricolor não perderia. Jogador de futebol gosta de ser maltratado e algumas vezes humilhado por seus comandantes.

A partida não foi tão boa, mas alguns lances salvaram o jogo. O goleiro Denis foi o destaque do tricolor. Salvou o time.

Emerson Leão cortou Jean e Cícero do banco. O Cícero ficou nervosinho e não gostou. Pouca gente aceita hierarquia, e nessa hora sabemos quem é quem. Agora, o São Paulo não pode nem pensar em reclamar do Leão. Todo mundo sabia quem estava chegando ao clube.

E ainda não consegui perceber se o Leão está atualizado ou ultrapassado. Será que vai dar tempo de descobrir?
*****

E o Palmeiras perdeu mais uma. AH, VÁ! Lembro quando o Verdão venceu o Corinthians e alguns falaram em título. E o Fernandão naquele dia virou gênio. Palmeiras e São Paulo ocupam a posição de acordo com os times que têm.

O “gênio” Valdívia fez mais uma brilhante partida e acabou expulso. Como estou surpreso! Jesus. Que em 2012 tudo mude na Sociedade Esportiva Palmeiras. Tenho muitos amigos palmeirenses que precisam voltar a sorrir.
*****

Campeonato brasileiro, o mais disputado do mundo, mas bem fraco. E o menos pior será campeão.
*****

Um leitor perguntou se algum jornalista recebe dinheiro para falar bem desse ou daquele. Resposta simples, toda profissão tem os bons, os ruins, os diferentes (que eu adoro) e os safados.

Um comentário:

Anônimo disse...

Falou tudo sobre o Brasileirão. Sempre dizem que o Brasileirão é o "melhor campeonato do mundo", mas ele não é. Pode ser o mais disputado, até porque nunca tem um time que se sobressai. Mas "o melhor", isso dificilmente o Brasileirão será um dia.