domingo, 25 de setembro de 2011

Feio e Bonito

Trabalhei no sonolento jogo entre Corinthians e Bahia. Foi uma partida boba, sem graça. O clube do nordeste queria empatar. Logo no início os baianos quase marcaram o gol, em uma chance dupla, a bola chegou a bater na trave e por muito pouco não entrou. Foi só.

O Corinthians foi um time comum. Jogou seu futebol mais ou menos de sempre. A equipe tem alguns jogadores voluntariosos e nada além disso. Sem falar do Alex e do Emerson que são considerados gênios e não mostram isso em campo.

O gol do Corinthians foi marcado pelo Emerson. Nem deu tempo de alguém dizer que ele era gênio. O atacante de forma boba e irresponsável foi expulso. Todo árbitro tem que ter sensibilidade de saber quando um jogador está fazendo cera ou não. Evandro Rogério Roman achou que o Sheik estava enrolando demais e deu amarelo. O atacante aplaudiu o árbitro e foi muito bem expulso. Antigamente era comum ironizar o homem do apito e nada acontecia. Graças a Deus isso mudou. Tem atleta de futebol que se acha acima do bem e do mal.
*****

Não vi o jogo do Vasco da Gama. O clube carioca venceu bem o Cruzeiro. Continuo não achando o Vasco tão forte assim. Mas, o Vasco está sabendo se aproveitar da fragilidade do campeonato.
***** 

São Paulo e Palmeiras empataram seus jogos. Empatar é sempre um desastre em campeonato de pontos corridos. Não ajuda em nada.
***** 

O empate do São Paulo teve algo de bom, o time perdia por 2 a 0 e igualou o placar. O grande o problema é outro, os autores dos gols, Henrique e Rivaldo. Amanhã, alguns falastrões vão querer o Henrique como titular. Meu Deus. E claro, alguns tontos da torcida vão gritar cada vez mais alto para o Rivaldo entrar no time. Chatos.
*****

Felipão disse que o empate do Palmeiras contra o Atlético-GO foi o maior vexame da sua carreira.  Uma frase um pouco exagerada, o Palmeiras é sempre assim. Não tem nada de vexame, é apenas a realidade.

O Verdão tinha dois jogadores a mais e cedeu o empate. O time é fraco e com jogadores comuns. Somente com 5 homens a mais o time poderia ter alguma vantagem.

O técnico (que já foi ótimo) hoje não tem mais a mesma força, e o time não faz nada. Agora, os dirigentes precisam tomar posições fortes. Alguém precisa mostrar que o clube tem comando. Que saudade do Toninho Cecílio. Foi o jogo da mulher feia contra o dragão.

Nenhum comentário: