quinta-feira, 21 de outubro de 2010

De Médico E Louco Todo Mundo Tem Um "Porco"

Sobre o jogo entre Palmeiras e Universitário Sucre, não tem muito que falar, foi uma partida ridícula.

Sobre a Arena Barueri, tenho um pouco mais para falar, o estádio é longe, e energia elétrica não é o forte do local. O gramado estava ruim e com muitas mãos de tinta, parecia o cabelo da minha vizinha.

Aqui vai um agradecimento ao o José Kalil, secretário de esporte de Barueri. Um dos poucos que trata a imprensa como gente e que faz de tudo para dar o mínimo de condições de trabalho para os profissionais de mídia. O meu reconhecimento e o meu muito obrigado.

Agora vem a melhor parte. Quem é o médico do Palmeiras? Antes de qualquer coisa já aviso, eu não sou ninguém para discutir medicina.
Outro dia recebi este e-mail da assessoria do Palmeiras:

O meia Valdivia realizou exame de ressonância magnética na tarde deste sábado (16), na Academia de Futebol, e foi constatada uma lesão no posterior da coxa esquerda. De acordo com o departamento médico do clube, o camisa 10 vai ficar em recuperação entre 10 e 15 dias.

"Não foi uma lesão grave, mas requer um tempo de recuperação. Ele vai ficar entre 10 e 15 dias realizando fisioterapia e, durante esse período, vamos aguardar a evolução da lesão", explicou o médico Vinícius Martins.

Se levar em conta o período de 15 dias fora dos gramados, Valdivia vai desfalcar o Palmeiras dos jogos contra Ceará (17/10), Universitário (20/10), Corinthians (24/10) e Goiás (30/10).

Se eu fosse médico do Palmeiras (não tenho competência pra isso) não me sentiria nada bem com essa situação. Mas, cada um é cada um, já diria o poeta.

Agora, daqui pra frente eu não vou acreditar em nada que os médicos do Palmeiras disserem, terei dúvidas e vou ter todo o direito de desconfiar. Vou indicar o Palmeiras para uns conhecidos, eles estão precisando de uns milagres da medicina.

Repetindo, eu não entendo de medicina. Mas entendo de outras coisas.

4 comentários:

Anônimo disse...

Primeira vez que visito seu blog. É uma surpresa pra mim a forma como tratou a entrada do Valdivia ontem no jogo. Criticas ao DM do Palmeiras? Você sabia que na primeira passagem do Scolari, o Arce chegou a andar com a perna enfaixada, para 'enganar' o rival? Já ouviu falar no famoso 'migué'? Pois é... vc tem todo direito de duvidar e o Palmeiras, o técnico e o atleta, tem todo direito de usar desses artificios... futebol é dentro e fora de campo.

Nathy Maciel

Anônimo disse...

kkk parece que te enganaram cara....

Fabio Reis disse...

Eu não acredito muito que esses segredos fora de campo ajudem muito na hora da partida,essa do Valdivia foi a pior.
Como o DM do Palmeiras vai ter credibilidade pra falar de tempo de contusão?
Eu não aceitaria por exemplo que mandassem eu dizer algo pra enganar um ouvinte ou um leitor.
Felipão,Valdivia e o médico não enganram apenas a imprensa e o adversário,enganaram tambem o seu torcedor.
Mas como aqui no Brasil todos acham bonito dar seu "jeitinho" e se beneficiar de coisas imorais ou ilegais isso passa batido.

http://esporteshowfc.blogspot.com

Imóveis - Sorocaba disse...

Isso tem um nome... várzea! Depois ainda perguntam pq o Palmeiras é um time que costuma ficar na fila... com essa "organização' que tem não vai ganhar nada por um bom tempo. Alí juntou a fome com a vontade de comer... Felipão ditador e "Salvatore" Hugo Palaia.... quem é que vai apitar?