quinta-feira, 7 de abril de 2011

Não Sou Mais Um

Trabalhei no jogo entre São Paulo e Santa Cruz. Uma partida meio estranha, o Santa Cruz não ameaçou o Tricolor, que por sua vez perdeu várias e várias chances. Em alguns momentos, o São Paulo confundiu velocidade com correria.

O Santa Cruz bateu bastante, fez muita cera, e no final do jogo assumiu que ficou de bom tamanho tudo que conseguiu nos dois jogos.

O São Paulo precisa controlar os nervos. É um time que se estressa fácil. Vários jogadores foram amarelados durante a partida, e também expulsos, entre eles o “menino” Marcelinho (Lucas). Ele ainda não aprendeu a ser malandro, não sabe o que é malícia. Nos vestiários, Marcelinho (Lucas) chorou... Que meigo. Assim mamãe não gosta. Ele ainda tem salvação, mas precisa melhorar muito, ainda não é ninguém.

O Marlos entrou no jogo ainda no primeiro tempo. O torcedor percebeu muito bem isso. Com o Marlos em campo, quem sofre não é o adversário. Jesus. Também ainda no primeiro tempo, Rogério Ceni perdeu um pênalti, o goleiro tentou uma cavadinha e errou. Não foi uma cobrança de gênio, mas também não foi burro.

Gostaria de entender, por que seguranças de clubes de futebol são tão assustados? Meu Deus. E atenção prefeitura de Barueri, controle mais a entrada de pessoas na Arena. O local reservado para a imprensa está sempre recheado de pessoas desocupadas. Uma lástima.
*****

Acabei de assistir os melhores momentos do jogo do Santos contra o Colo Colo. Uma partida bem movimentada, e com a cara do Santos, futebol bonito e cérebro zero.

Neymar fez um gol bonito e na comemoração colocou uma máscara, foi expulso. Sinceramente não sei o que a regra diz sobre isso, mas... Com o Neymar tudo é lindo, com qualquer outro jogador é normal. Que coisa. E também tem outra, o Neymar é o único jogador que usa duas máscaras durante uma partida. Contra o Palmeiras, o “menino” também merecia ter sido expulso, mas os árbitros do Brasil não têm muita coragem. Outros dois expulsos foram Zé Love (quis ser machão) e Elano, expulso quando já estava no banco de reservas, merece uma multa enorme. Mas a diretoria gosta dos “meninos”, tadinhos.

Os próprios dirigentes acham seus jogadores mascarados. Ou não?

Esse é o Santos. Pena que eu gosto de time de verdade.

Nenhum comentário: