sexta-feira, 8 de abril de 2011

A Tragédia dos Outros

Durmo sempre com o rádio ligado, já virou um vício. E por causa disso, uma coisa muito interessante acontece, acabo sonhando com as notícias que são anunciadas. No último dia sete acordei com uma dúvida, o massacre dentro de uma escola foi um sonho ou realmente teria acontecido? Infelizmente era verdade, era um pesadelo da vida real.

Acabei ficando o dia inteiro em casa, e por isso consegui acompanhar todos os desdobramentos do ocorrido. Ouvi, li, assisti, conheci cada personagem dessa tragédia sem sair do sofá.

Acho “engraçada” a reação das pessoas quando ocorrem casos como este da escola do Rio de Janeiro, uns xingam, outros lamentam, e alguns até mesmo querem fazer justiça com as próprias mãos no teclado de um computador (principalmente).

Tento entender a revolta das pessoas, mas é difícil. Teve gente querendo até mesmo agredir o morto (assassino). O sujeito saiu de casa, entrou em uma escola e matou várias crianças. Quem é o culpado? Pode ser a sociedade. As pessoas se isolam e vivem em um mundo de hipocrisia latente. A verdade é escondida para agradar gregos e troianos. É a famosa média.

Acompanho toda grande catástrofe com certa distância, gosto de olhar tudo com outros olhos, enxergar diferente da maioria. Sem escândalos. E odeio quando aparece na televisão... “O Brasil está chocado”. Quem está chocado? O mesmo Brasil que alimenta algumas pessoas para serem assassinos, miseráveis e vermes da sociedade?

Já disse várias vezes, não sou bonzinho, não sou aquele que faz campanha pra mudar o mundo e nem sou politicamente correto. Vivo minha vida, e vejo nos erros dos outros apenas uma forma de melhorar os meus.

Lamento toda e qualquer tragédia, mas não são elas que vão mudar o que eu penso e nem minha forma de agir.

Um comentário:

Portifólio disse...

Comentário muito inteligente e sensato Torva, concordo plenamente com as opniões expressadas!!!!