segunda-feira, 16 de maio de 2011

Santos X Corinthians

Antes de falar dos times que disputaram a final, preciso falar de umas coisinhas sobre a festa na Vila Belmiro.

Acabou o jogo e o Santos foi campeão. Repórteres de rádio, televisão e fotógrafos foram impedidos pela Federação Paulista de Futebol de entrarem no gramado. Agora, o mais interessante é que todo tipo de bicão estava no lugar "proibido". Torcedor, amigo do amigo, parente da sogra, ator da Globo e o pior de tudo, tinha até delegado “famoso” com os filhos. RIDÍCULO. Sorte que os fotógrafos se uniram e invadiram o gramado, assim o trabalho deles não foi tão prejudicado. Repórteres de rádio e TV foram no embalo.

Outro fato péssimo, jogadores tentando comemorar e seguranças tentando impedir os jornalistas de chegarem perto dos atletas de açúcar. Uma lástima.

Durante a comemoração, três tontos entraram no gramado segurando uma faixa citando o centenário do Corinthians. A polícia agiu de forma rápida e impediu os idiotas de exibirem o objeto. Um valentão quis brigar com os Militares, ato totalmente desprezível. Pena que não foi preso.  
**

Estou feliz, tudo que eu sempre falo aconteceu na final do Campeonato Paulista. O fraquíssimo Corinthians perdeu para o bom Santos. Simples assim.

Começando pelo vencedor, o Peixe não foi um espetáculo, mas conseguiu seu objetivo. O goleiro Rafael não teve muito trabalho, a zaga sabendo da sua limitação não brincou, os carregadores de piano foram eficientes, e o Neymar fez uma partida extremamente normal. Teve um ou outro lance bom. Fez um gol com muita sorte e sem mérito algum, bateu fraco e o goleiro Júlio César tomou um belo frango.

O título ficou em boas mãos, mesmo com o Santos precisando melhorar muito.

Já o Corinthians... Jesus. Um time fraco, sem elenco, e um técnico que não aguenta o tranco.  O Júlio César é um bom goleiro, mas nos momentos decisivos falha. Também precisa melhorar muito.

O Dentinho, a eterna promessa, mais uma vez não jogou nada. Como nunca jogou na vida. O Tite vai “morrer” abraçado com este jogador. E o Liedson cada dia mostra que eu estou certo, ele não é uma porcaria, mas também não é gênio, é um jogador comum que faz um ou outro gol. Nada além disso.

Se o Corinthians não melhor muito, mais muito mesmo, esse time vai lutar contra a segunda divisão no Brasileirão.

A primeira partida, na semana passada, não teve cara de final e nem cara de clássico. Hoje teve cara de clássico, mas não teve cara de final. Por isso eu repito, comemore com moderação.

2 comentários:

Douglas Araújo disse...

Vamos por partes meu amigo Torvano, não acho o Corinthians tão ruim, é um time simplesmente comum, quanto ao Tite, este sim e fraco, técnico para o 2º escalão do Sul, entende-se Caxias ou Juventude. Ao Santos resta vencer os adversários comuns como o Corinthians, não que o time de branco seja o supra sumo do futebol, longe disso, porém dentro da mediocridade do futebol praticado no mundo, vale. Ah a FPF e seus capangas do gramado, estes estão prejudicando demais nosso trabalho, se muitos jornalistas são esportistas frustrados, esses da FPF são jornalistas frustrados, do mais deixo um gde abraço ao amigo, o Armando Nogueira internético.

Ricardo Villin disse...

totalmente de acordo, a final desse paulistinha ridiculo foi São Paulo x Santos, um dos poucos jogos que teve algum futebol...