sábado, 17 de julho de 2010

Causo Do Rádio

Adoro histórias interessantes, sou fã dos famosos causos. Conversando com o amigo e grande jornalista Luís Carlos Quartarollo, que também é conhecido como Lula, ele contou um gostoso e divertido causo do rádio.
*
Em um certo dia, a rádio Jovem Pan levaria a Prefeita Luiza Erundina para um passeio de helicóptero pela cidade de São Paulo. Uma repórter ficaria ao lado da prefeita apontando e pedindo a opinião dela sobre os principais locais da cidade.
A direção da rádio mandou o repórter Luis Carlos Quartarollo ao Parque São Jorge, “estádio” do Corinthians, ele teria que fazer uma pergunta para Luiza Erundina quando o helicóptero estivesse sobrevoando o clube.
Tudo aconteceu como o esperado e a repórter falou:
“Estamos sobrevoando o Parque São Jorge, e agora o nosso repórter vai fazer uma pergunta para a Prefeita Luiza Erundina. É com você Lula”.
Luís Carlos Quartarollo, o Lula, fez seu questionamento, a prefeita respondeu e ele retornou para a rádio. Assim que chegou foi chamado na sala do chefe, Fernando Vieira de Mello (um dos melhores profissionais da história radiofônica) estava nervoso.
*
Fernando Vieira de Mello: “Você é novo aqui, vem se destacando, mas não gostei, a repórter te chamou de Lula e você atendeu”.
Luís Carlos Quartarollo: “Mas seu Fernando, Lula é meu apelido, todo mundo me conhece assim”.
Fernando Vieira de Mello: “Aqui não, na minha rádio ninguém vai ser chamado por apelido, seu nome é Luís Carlos Quartarollo”.
Luís Carlos Quartarollo: “Tudo bem seu Fernando, entendi, já que não pode apelido, a partir de agora nunca mais vou falar rádio Jovem Pan, será sempre Rádio Panamericana”.
Fernando Vieira de Mello (ainda surpreso com a resposta que recebeu, e com um sorriso amarelo): “Some da minha sala”.
*
Conclusão... Luís Carlos Quartarollo é chamado de Lula até hoje.

2 comentários:

Rafael Tavares disse...

heheheheheheh, o Quartarollo deu uma bela tirada no chefe, que ao perder a razão, simplesmente, pediu para ele sair da sala.

Fabio Reis disse...

Se pega um chefe mais estressado toma uma suspenção! rs
Mais ele mostrou que tem personalidade e não "afina" como muito reporter consagrado