quinta-feira, 15 de julho de 2010

Felipão


Estou atrasado para o clássico entre Palmeiras e Santos, mas dá tempo de falar um pouco sobre a apresentação de Luiz Felipe Scolari no Verdão.

*****

Não gosto de coletiva de IMPRENSA com plateia, convidados, torcedores, e claro, muitos puxa sacos. O jornalista acaba até constrangido. Mas respeito e acompanho, só não faço pergunta, como não fiz na chegada do Kléber ao Palmeiras.

*****

Durante a “festa” um amigo jornalista comentou: “Como as pessoas são estressadas no Palmeiras, eu teria muitas dificuldades caso fosse setorista por aqui”. Eu conheço bem as pessoas estressadas, e como conheço.


E isso é o mais engraçado, quanto mais nervosas são as pessoas mais as coisas dão erradas. O sujeito nervoso com o microfone que não funciona não mão é impagável.
*****


Voltando para a coletiva de imprensa, o Felipão falou, falou, falou, e não disse nada, não teve nenhuma resposta que merecesse grande destaque. Sobre seleção brasileira ele também falou, falou e não deixou claro se quer ou não voltar ao trono.
*****


Cena triste foi ver o assessor particular do treinador levantando plaquinha com assunto a ser dito. Eu morro e não vejo tudo.

*****

Já disse e repito, o time do Palmeiras é fraco, precisa de reforços de peso e responsabilidade. O Felipão está achando que a torcida só vai cobrar resultados ano que vem, eu duvido, duvido mesmo. Se não vencer, vai ser tão cobrado e tão vaiado como os outros.

*****

Quando o Muricy chegou ao Palmeiras logo nos primeiros dias alguns funcionários tomaram patadas. O Felipão parece que nisso é diferente. Ele é gente boa.

*****


E para terminar. Tenho tanta dó do jornalismo. E algumas vezes também tenho vergonha alheia.

Um comentário:

Rafael Tavares disse...

Torvano, o Palmeiras é um clube que tem técnico mais não possui um time. Sem contratar um atacante, um meia ou um zagueiro que resolva os problemas em campo não vai adiantar, o treinador só escala quem tem que jogar são os jogadores, por isso tem o nome de jogadores não é? Insistir com o Valdívia, não sei, mas alguma coisa tem que ser feita.
Contratar um treinador de nome sem ter um time não vai adiantar nada,nem Rinus Michels faria milagre