segunda-feira, 26 de julho de 2010

Em Minha Opinião...

Trabalhei na despedida de Mano Menezes do Corinthians, o Timão fez uma boa partida e venceu o Guarani por 3 a 1.

Sobre o jogo, não tem muito que falar, foi tudo normal, destaque para o calmo Bruno César, que nesse processo de renovação da seleção se torna uma opção para testes.

Algo interessante ocorreu no segundo gol do Corinthians. Quando Bruno César voltava da sua comemoração, pedi para ele mandar um recado ao Mano Menezes no microfone da 105 FM, ele entendeu errado e foi abraçar o treinador. Fiquei chupando o dedo.

Apesar de eu estar torcendo para que o Brasil saia na primeira fase da copa de 2014, desejo boa sorte para o Mano Menezes. E só para lembrar, até mês passado a torcida corintiana xingava e pedia a cabeça do treinador, agora todos puxam o saco dele, principalmente os torcedores que estavam no Pacaembu no jogo contra o Guarani.
*****

Deixa-me fazer um esclarecimento. Critiquei o técnico Mano Menezes por ele ter dado uma entrevista exclusiva para a Rede Globo. Não critiquei o jornalista que fez a entrevista, o competente repórter Bruno Laurence desempenhou muito bem o seu papel. Se eu fosse o repórter, claro que eu faria o mesmo. Este assunto é muito amplo, prometo discutir mais sobre ele aqui no Blog.
*****

Na Vila Belmiro tivemos o clássico SanSão. É o clássico SanSão de cabelos curtos, foi um jogo sem força. O Tricolor parece que acostumou com a derrota, quem sabe o time acorda contra o Inter na Libertadores. O São Paulo está perto da zona, claro, só pode ser zona de rebaixamento.

O Santos, aparentemente, jogou futebol um pouco mais sério. Claro, ainda teve algumas cenas de circo, além do mascaradinho que saiu novamente durante a partida. Parece que os jogadores do Santos estão percebendo que o Peixe é um time comum. Isso pode ajudar na final da Copa do Brasil contra o Vitória.
*****

Só pra lembrar, quase tudo que eu falava sobre o Brasil, sobre o Dunga e sobre muitas outras coisas na Copa do Mundo, não vale para os clubes de futebol.
*****

E o Felipão ainda não conseguiu vencer no seu retorno ao Palmeiras. Uma derrota e dois empates são os números do treinador. Para o time que tem, até que estes resultados estão de bom tamanho. E claro, se ganhar do Corinthians na próxima rodada, vão se iludir novamente, como aconteceu após a vitória contra o Santos. O Palmeiras é o time que não fala com a imprensa (no gramado), ai que medo. Eu não perco nada com isso, o torcedor que sofre sem ouvir seus ídolos, mas não posso fazer nada. Se eles não podem falar, eu falo e não me calo.

Recebi o recado de um poeta em meu twitter...

“Realmente é ruim o "violento" neh!? 4 jogos 2 gols 2 assitencias 0 cartões amerelos e vermelhos. Vc entende muito! Parabens!”.

Tentando decifrar a poesia, acho que o cidadão está defendendo o Kleber, o jogador comum do Palmeiras. Como eu sempre digo, cada um com seus ídolos, eu tenho os meus.

Tenham calma, palmeirenses. O Valdívia ainda não chegou, bom sinal.
*****

Para encerrar... Durante todo o domingo ouvi várias criticas contra o Felipe Massa, o Alonso e a equipe Ferrari. Não sou um especialista em Fórmula 1, e confesso, fiquei muito confuso com toda esta situação. Não consegui até agora formular uma opinião concreta sobre tudo que aconteceu.

Um comentário:

Rafael Tavares disse...

É uma situação compricada, de um lado você tem o piloto que é funcionário da equipe. Pelo que sei em toda empresa se você não seguir regras acaba tomando advertência, suspensão e até demissão. Mas também tem o lado da competição, o compromisso com o público, com o país que representa. Dependendo de nossas escolhas somos elogiados ou cruzificados. É complicado.
Para se formar uma opinião, os dois lados da moeda tem que ser analizados. O que não acho certo é cruzificar beltrano ou fulano sem saber o que aconteceu, o que ocorre por trás disso tudo. Pelo que vi, ele não gostou do que fez, ficou sem graça. Pois, naquela altura, Felipe Massa não pensou só nele, pensou na família e em milhares de brasileiros que acordam de manhã, aos domingos, para assitir as corridas.