terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Luxemburgo, Lenny, Dóris e Robin


Nesta terça-feira o técnico Wanderley Luxemburgo deu a sua primeira entrevista coletiva em 2009, e claro, sempre com aquele seu ótimo humor.

O homem projeto falou sobre o menino Lenny (ele é a cara do Robin):

O Lenny surgiu com muito talento, não tem medo de porrada em campo, mas tem que deixar de ser criado por avós que passam a mão na cabeça dele. Precisa se tornar um atleta com mais malandragem. Soltar pipa no ventilador, dentro de casa, é complicado, tem que cair na vala, correr na rua (globoesporte.com).

Desse jeito o nosso querido Luxemburgo vai ser chamado de Dóris (personagem interpretado pela atriz Regiane Alves, na novela Mulheres Apaixonadas, ela maltratava os avós). Ano passado, o atacante Lenny levou seu vovô e sua vovó, Seu Zino Coelho e Dona Eneida Coelho, para assistir um treino do Palmeiras, o nosso querido Luxemburgo Dóris não gostou. Naquele dia, Seu Zino disse:

“Eu moro no Rio de Janeiro, mas não gosto de carnaval e nem calor, e também não sei nadar. O Lenny desde pequeno sabe nadar.”

É verdade, o Lenny nada bem, nada de futebol, nada de jogar bola.

Fazendo um resumo de tudo, Luxemburgo chamou o Lenny de jogador de condomínio, e quer que ele vire um menino mau, que seja casca dura, usou até a expressão, deixe de soltar pipa no ventilador. Um dia vou contar minha infância para o Lenny, já arranquei pedaço do dedão na guia da rua, minha cabeça pegou fogo brincando com álcool, e adorava soltar pipa invisível, pois não tinha dinheiro nem para a pipa e muito menos pro ventilador.

Nenhum comentário: