domingo, 11 de janeiro de 2009

O Pacaembu é nosso, do povo.


O Corinthians quer ser dono do Estádio do Pacaembu, mas faço uma pergunta, o clube da Marginal não é dono da Fazendinha? O Paulo Machado de Carvalho é da Prefeitura de São Paulo, ou seja, é seu, é meu, é de todo mundo que paga imposto. O São Paulo, o Palmeiras, o Juventus, todos tem direito de atuar no estádio, mas eles preferem jogar em seu próprio campo, o Timão poderia fazer o mesmo.

É muito engraçado ver alguns torcedores e dirigentes falando que o Pacaembu é do Corinthians, falam com uma naturalidade impressionante. Sou a favor que o clube construa um estádio ou que reforme o Parque São Jorge, nada mais natural.

O Corinthians tem algo muito interessante, é um clube que tem uma fazenda, e mesmo assim invade a propriedade dos outros, é um sem-terra chique, hahahahaha. O Pacaembu é do povo, povo Corintiano, povo São-paulino, povo Palmeirense, enfim, o povo é dono do estádio mais charmoso da cidade.

2 comentários:

Anônimo disse...

Nós torcedores do Corinthians falamos que o Pacaembu é nosso apenas por gostar e sentir bem naquele estádio. Q mal a nisso em uma torcida e clube se indentificar com um determinado local. Não entendo quando se refere ao Corinthians com um sem-terra chique...Corinthians paga para jogar lá, e não invade o estádio. Arrendar é muito diferente de invadir.

mariotomazella disse...

Torvano, de fato voce tem razão, o povo de fato é que paga, principalmente, o prejuizo. O prejuizo mensal do estadio gira em torno de quinhentos mil reais, segundo o secretario. Se o Corinthians, para de jogar lá, ai o preju mensal passa para um milhão, e vc ainda quer o estadio. Deve estar sobrando dinheiro no seu bolso.